Com atuação tradicional no setor de colchões e estofados, a rede de franquias Anjos Colchões anunciou este ano a ampliação do seu mix de produtos, que passa a abranger também o segmento de vestuário de cama e decoração.
A medida, adotada há três meses, foi em parte motivada pela preocupação com o que se ouve sobre o agravamento da crise, em parte pela busca de melhrora a apresentação das lojas, como conta ao Mapa das Franquias o diretor geral da empresa, Claudinei dos Anjos.
“A gente observou que as lojas ficariam mais bonitas, além de ser mais um produto que nosso franuqeado pode vender para ter lucro, fazendo uma venda complementar em conjunto com aquilo que o cliente veio comprar”, conta o executivo.
Segundo ele, todas as 50 unidades da rede já aderiram à venda de roupa de cama, embora reconheça que alguams estejam masi avançadas que outras. “Não podemos obrigar ninguém, mas estamos mostrando que com esses produtos os franqueados podem ter uma venda maior e a loja ficará mais bonita, com uma atrativo a mais para o cliente entrar na loja”, lembra. De acordo com ele, a perspectiva é de que os franqueados paguem as despesas de instalação da loja com os novos produtos oferecidos pela marca.
Claudinei explica que o processo de ampliação do mix passou por uma longa pesquisa para encontrar fornecedores com preços competitivos, além da contratação de profissionais especializados em moda e tendências na decoração de cama.
“Foi um processo bem competitivo, com muito trabalhado. Não fechamos as portas para outros fornecedores, a gente vem inovando e, havendo alguma novidade, contamos com duas compradoras com experiencia no setor de roupa de cama que estão antenadas com cores, modelos e preços”, revela o executivo ao destacar que a receita “acaba fazendo com que a Anjos tenha sucesso” na nova empreitada.
Com isso, a empresa espera que muito em breve todas as lojas atinjam o mesmo patamar de vendas de roupa de cama, produto que elevou em cerca de 15% o faturamento da rede.
“Inicialmente alguns franqueados até achavam que não iriam vender, mas como outros tiveram sucesso e acabaram puxando outras que não estavam acreditado” explica Claudinei ao ressaltar que os franqueados conversam entre si fazendo com que o sucesso de uma unidade influencie o das demais.
O objetivo, de acordo com o empresário, é que o aumento no faturamento proporcionado pela venda de roupas de cama chegue a 30% até o final do ano, embora o resultado parcial dos últimos três meses tenha sido surpreendente para a rede.
“Tenho certeza que com o bom atendimento e com os bons produtos da loja vamos superar os problemas (da crise econômica). Temos que ser diferentes dos nossos correntes e é isso que estamos fazendo”, ressalta Claudinei dos Anjos.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!