Amigas empreendem juntas e inauguram franquia de lavanderia de autosserviço em Salto de Pirapora

Dupla investe em unidade da Lav.me ‘Do Seu Jeito’, rede de lavanderias de autosserviço que oferece unidades personalizadas para os seus clientes; Nova franquia irá oferecer serviços lavagem de roupas e também de costura e bordados

Amigas há mais de 20 anos, Camila Fogaça e Cristina da Silva tiveram diversas conversas que despertaram a um sonho: empreender juntas. Embora tivessem esse objetivo, não sabiam exatamente qual seria o negócio. Camila auxiliava o seu marido em uma empresa de insumos agrícolas, já Cristina tinha uma pequena empresa de bordado eletrônico. Por ser um modelo de negócio já testado no mercado, o franchising sempre foi uma opção interessante para as amigas. Após pesquisarem diversas franquias, encontraram a Lav.me, rede de franquias de lavanderia autosserviço. Em novembro, a dupla de amigas inaugura uma unidade da Lav.me em Salto de Pirapora, interior de São Paulo. O modelo escolhido foi o “Do Seu Jeito”, um estilo de franquia que personaliza a lavanderia ao gosto do franqueado. No caso das empresárias Camila e Cristina, as mesmas irão oferecer uma solução completa para roupas, ou seja, desde a lavagem até reparos na costura e bordados.

“Sempre tivemos vontade de empreender juntas. Nosso pragmatismo e a comunicação clara que temos é também um dos principais fatores em acreditar que iríamos ter uma ótima empresa. Ambos somos muito sérias naquilo que fazemos e para que esse objetivo de ter um negócio nosso se tornasse possível, bastava encontrarmos uma franquia que tivesse o nosso perfil. Qual a melhor franquia do que um modelo chamado ‘Do Seu Jeito’. Ao encontrar a Lav.me, conseguimos concluir essa busca. Inserimos também as nossas ideias na lavanderia, inclusive com um segundo serviço, o de bordados e costura. Estamos muito animadas para essa nova fase”, comenta Camila Fogaça, Franqueada da Lav.me de Salto de Pirapora.

No dia a dia, o franqueado praticamente não tem que ir à lavanderia, apenas esporadicamente, para verificar a parte da limpeza, higienização, abrí-la e fechá-la ou resolver algo em específico. Ainda assim é possível colocar um sistema de monitoramento online 24 horas, onde o cliente é recebido e tira as suas dúvidas pela equipe de monitoramento da unidade. Para que a franquia fosse lançada, a Lav.me realizou algumas parcerias, com a Unilever, trazendo os produtos Omo Confort, uma das maiores marcas do Brasil. A gigante produz produtos líquidos concentrados específicos a esse mercado. Ele automaticamente vai até a máquina por dosadores instalados, facilitando ainda mais o manuseio dos clientes, que não correm o risco de errar na dosagem ao lavar a roupa.

“Nosso desejo é nos tornarmos uma referência na cidade para soluções de lavagem, bordado e costura. Após consolidarmos essa franquia no mercado, planejamos abrir outras pela região, também Do Seu jeito, oferecendo nossos serviços de bordado e costura juntos da Lav.me”, finaliza Cristina da Silva, Franqueada da Lav.me de Salto de Pirapora.

Fruto de uma parceria que se iniciou em 2018 entre o fundador da rede, Daniel Spena, e a LG, a TreeTop Group, holding na qual a Lav.me faz parte, realizou uma ação conjunta à multinacional na qual as máquinas de lavar são alugadas, o que torna o preço da franquia ainda mais acessível. Além disso, a rede tem outros modelos de negócios diferentes do “Do Seu Jeito”, como o container e também o modelo padrão, ideal para condomínios, postos de gasolina, rua e locais de grandes circulação recorrente.

“O modelo ‘Do Seu Jeito’ surgiu da abertura que a Lav.me tem com os seus franqueados. Possuo mais de 15 anos de experiência no franchising, e sempre quis ouvir o que o franqueado gostaria que a rede melhorasse. Pensamos então em criar um modelo que saísse da padronização da franquia e oferecesse ‘algo a mais’, seja em um aspecto diferenciado na decoração, ou um outro serviço incluso. Assim criamos esse modelo. Cada vez mais as pessoas mudam o seu comportamento e lavanderias autosserviço acabam se tornam algo presente no cotidiano do brasileiro. Temos plena certeza que iremos surfar nos bons ventos dessa tendência”, conclui Daniel Spena,, CEO e Fundador da Lav.me

Com foco em cidades a partir de 30 mil habitantes, o investimento inicial para uma franquia da Lav.me é de R$ 75.700,00 com prazo médio de retorno de 12 a 18 meses e faturamento médio mensal de R$ 16 mil.