Pioneira no segmento de franquias de bebidas no Brasil, a cervejaria Ambev lança a segunda edição do projeto Nosso Bar Mais para impulsionar, por meio da cultura, os estabelecimentos que fazem parte da rede. Ao longo do mês de novembro, 50 bares franqueados oferecerão aos clientes 100 eventos musicais com artistas locais. A curadoria está a cargo do produtor cultural Akin Bicudo. Além dele, agitadores culturais estão mobilizados para disseminar o projeto em bairros da Região Metropolitana de São Paulo e auxiliar no contato com os músicos.
O Nosso Bar Mais, que teve sua primeira edição em 2015 e envolveu 15 bares, tem como uma das grandes novidades este ano o lançamento de uma plataforma online para conectar bares, artistas e público. Os músicos interessados em se apresentar nos palcos espalhados pela cidade podem se cadastrar no hotsite. Pelo portal, os próprios donos dos bares vão escolher as atrações e negociar as apresentações. “Nós criamos um circuito cultural na cidade a fim de dar mais oportunidades para que os franqueados da Rede Nosso Bar se desenvolvam. Queremos deixar um legado para esses estabelecimentos e contribuir para que eles se tornem verdadeiros pontos de encontro das comunidades”, afirma Lucas Porto, gerente corporativo de franquias da Ambev. Os empreendedores também receberão apoio e orientações da cervejaria sobre como organizar os eventos.
Essa é mais uma iniciativa da Ambev para incentivar e desenvolver os negócios familiares, que muitas vezes possuem pouca experiência em gestão. Com a primeira edição, em novembro de 2015, os bares participantes tiveram, em média, um aumento de 20% nas vendas durante o período de realização do projeto. Além disso, em pesquisa feita com os clientes, 58% dos entrevistados indicaram que a atração artística foi o motivo que os levaram ao bar.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito