Amazonas recebe segunda escola de cursos profissionalizantes Evolute Cursos

A Evolute Cursos, rede paulista de franquias de escolas de cursos profissionalizantes, marca pertencente ao Grupo VA, anuncia a inauguração da segunda unidade no Amazonas, mais especificamente, em Apuí, região do interior do estado, que possui pouco mais de 20 mil habitantes. A nova escola, que acaba de ser inaugurada,  faz parte do plano de expansão da rede para este ano, que é o de atingir a meta de cinco novas unidades franqueadas no Amazonas até o final de 2016. A marca também está avaliando perfis de franqueados para levar seu know-how em cidades como Manaus (para a abertura de uma segunda escola), Fonte Boa, Manacaru e Mauês, onde tem a intenção de chegar com uma metodologia de ensino inovadora para atender a população local, entre estudantes e profissionais que estão no mercado de trabalho ou em busca de uma recolocação profissional.

A nova escola segue a estrutura padrão exigida pela franqueadora. Salas de aulas amplamente estruturadas, interativas e com computadores de última geração. Além disso, conta com instrutores experientes e treinados pela companhia, conforme o modelo das aulas da Evolute Cursos. “Nossos cursos são parcialmente online e presencial. Portanto, o professor deve entender do método individual de ensino e do formato  “in loco” das aulas que além de dinâmicas, exigem interação com os alunos. O profissional também deve ter especialidade no tema tratado em cada um dos módulos oferecidos pela rede”, conta Adalberto Magno, gerente da marca. Consta no portfólio Evolute mais de 70 opções de ensino profissionalizante, dentre eles, Técnicas Administrativas, Assistente de RH, Gestão em Vendas e Assistente Contábil, entre outras.

Até o final de 2016, a expectativa do franqueado responsável pela unidade Apuí, João Nilton Nogueira, e, da franqueadora Evolute Cursos, é a de alcançar uma média de 150 alunos. “A região é carente quando se trata de educação profissionalizante e nosso diferencial é justamente o de atender as classes menos favorecidas a preços bastante acessíveis. Nossa estrutura, a metodologia e o valor mensal cobrado pelo curso, atendem as principais necessidades do aluno. Sem dúvida, as principais cidades amazonenses do estado mostram uma grande oportunidade de crescimento no setor em que a Evolute Cursos atua aliada à geração de novos negócios. Estamos com um plano de expansão bastante agressivo na região”, declara Carlos Diego Oliveira, diretor de franquias do Grupo VA.

A Evolute Cursos começou em 2008 oferecendo cursos de informática e profissionalizantes. A primeira escola foi inaugurada em Taubaté, interior do estado de  São Paulo, e, em pouco tempo, tornou-se a maior rede de escolas de cursos profissionalizantes do Vale do Paraíba. Hoje, possui 129 unidades ativas, em 18 estados brasileiros e recentemente foi laureada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência 2016, que atesta a credibilidade do negócio.  Ainda, a rede faz parte do Grupo VA, fundado em 2010, uma holding especializada em franquias prestadoras de serviços, também detentora da Doutor Lubrifica, Web4br e ContabExpress, está última recém-criada. As marcas do grupo somam, hoje, mais de 300 unidades situadas nas principais cidades e capitais brasileiras. Juntas registraram em 2015, faturamento de R$ 60 milhões.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!