A indicação é fruto de um amplo processo de pesquisa, consultas a profissionais do mercado, além de análises realizadas pela equipe da Atualidade Cosmética, renomada publicação que prestigia as novidades e aponta as tendências que movem o mercado nacional de perfumaria e cosméticos.
Trazendo diferenciais em seus produtos desenvolvidos com aporte tecnológico e componentes de qualidade superior, a Amávia se destacou no mercado de cosméticos capilares desde seu surgimento em 2011, em Lauro de Freitas – BA. Desde então, o caminho natural foi expandir as linhas de produtos – que atualmente atendem mulheres, homens e crianças – e os pontos de vendas compostos por lojas próprias e uma rede de franquias espalhadas por todo o país.
Entre as características apontadas pela Atualidade Cosmética em suas pesquisas e consultas junto a profissionais do mercado, a Amávia foi reconhecida por construir uma marca mais sofisticada que equilibra preço e performance, quebrando um paradigma de mercado que privilegia preços baixos; Inovar no portfólio e construção de imagem de marca; Evoluir em seu modelo de negócios com expansão de pontos de vendas e franquias, com o expressivo número de 82 unidades abertas no período de 2 anos; Investir na criação e produção de uma linha de coloração, uma das poucas no Brasil, entre outras iniciativas.