Alimentação saudável é um dos setores de franquias que irão prosperar em 2016

Enquanto alguns mercados estão passando por dificuldades para manter os negócios em momento de crise no Brasil, outros tendem a ganhar mais força. É o caso das pequenas franquias de alimentação saudável. Segundo pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 8,2% até o terceiro trimestre, com faturamento de R$139 bi, e esse desempenho deve continuar durante 2016. No setor de alimentação, a receita deste segmento cresceu 8,9%, segundo o estudo.

Ao apontar sete setores que irão embarcar em um novo cenário de crescimento da demanda de serviços e economia, a pesquisa também cita que as melhores oportunidades geradas por esses serviços franqueados exigem investimentos menores e aumento da demanda. A pesquisa da ABF também constata que o segmento de alimentação é o que tem mais franqueados, com quase 30% de participação, seguido por esporte, saúde, beleza e lazer.

Para fazer a diferença nesse setor, a Light Food Way entrou no mercado para atender as necessidades dos consumidores que querem um estilo de vida mais saudável. Com o slogan “Comida de SPA na sua Casa”, a rede oferece delivery de refeições saudáveis, com cardápio variado, contendo mais de 50 variações de pratos de comida balanceada, hipocalórica ou hipossódica.

“Com tanta demanda por comida saudável, conseguimos conquistar e fidelizar cada vez mais clientes e hoje atendemos cerca de 5 mil pessoas”, declara Marcela Gattaz, diretora executiva e nutricionista da rede. A proposta da franquia é massificar a oportunidade de vida saudável com novos conceitos de qualidade e garantia de bom atendimento e serviços prestados.

Em busca de novos franqueados, a marca espera atingir 30 unidades até 2016. Para se tornar um franqueado, é necessário realizar um investimento inicial de R$ 89.900,00. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade. 

Criada para atender aqueles que buscam investir em uma alimentação mais light e alternativa, a Light Food Way é uma franquia que chega para inovar na praticidade nos serviços de delivery e alimentação saudável.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!