Alexandre Manhe assume como diretor financeiro da Casa do Construtor

Com 31 anos de existência e mais de 750 operações abertas, Rede agregou ao time da franqueadora, no interior de São Paulo, o experiente executivo Alexandre Manhe de Oliveira

Nos últimos anos, a Casa do Construtor tem alcançado resultados notáveis. Para apoiar esse crescimento contínuo, a Rede tem fortalecido sua alta liderança com a chegada de executivos experientes. Recentemente, Diego Hernán Schiano assumiu a liderança de Operações, enquanto Adriano Bicalho foi designado para comandar a área de TI. Agora, a empresa anuncia a entrada de Alexandre Manhe de Oliveira como o novo diretor financeiro, completando esse robusto time de liderança.

Alexandre Manhe de Oliveira assume o posto com um histórico de atuação em empresas de diversos segmentos, onde gerenciou processos de controladoria, planejamento financeiro, FP&A, controle do orçamento, fluxo financeiro, fiscal, faturamento e planejamento tributário. O profissional tem passagens por Libraport, Clearsale, Alelo, entre outras empresas.

A experiência de Manhe inclui estudos sobre custos e despesas, apoio à criação de indicadores financeiros para tomadas de decisão em níveis operacionais, táticos e estratégicos, com um foco particular em Business Intelligence e análise de dados.

O executivo também foi responsável pelo planejamento, execução e conclusão de serviços gerenciais em compliance, governança corporativa, financeiro e operacional, com uma forte ênfase na identificação, avaliação, monitoramento e mitigação de riscos. Além disso, ele acompanhou projetos corporativos, elaborou e gerenciou KPI’s estratégicos e dashboards, oferecendo análises detalhadas para suporte à tomada de decisão do board executivo.

Fruto da sociedade de Altino Cristofoletti Junior e Expedito Arena, a Casa do Construtor foi fundada em 1993. Um marco importante na área de gestão se deu a partir de 2011 quando a Rede foi selecionada para um programa da Endeavor. Posteriormente, foi feita a contratação de uma consultoria para auxiliar na implantação dos processos de governança que culminou na criação do conselho de administração consultivo cujos integrantes são especializados em franchising, varejo e mercado. A sucessão também passou a fazer parte dos assuntos discutidos.

“O bom momento vivido pela Casa do Construtor foi decisivo para buscarmos profissionais renomados no mercado para atuarem diretamente na gestão da Rede. Acreditamos que isso seja um dos aspectos fundamentais para nos mantermos na curva de crescimento sólido que temos trilhado nos últimos anos e, com isso, chegarmos à audaciosa meta que traçamos, que é alcançarmos às mil lojas até 2025″, dizem os fundadores Altino Cristofoletti Junior e Expedito Eloel Arena.