Além do Olhar lança microfranquia express

Novidade traz diferenciais, como tamanho da área de instalação menor, apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas e inauguração mais rápida

Com o objetivo de expandir e aumentar a presença em cidades pequenas com até 80 mil habitantes, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas anuncia o lançamento de um novo modelo de negócio: a microfranquia express.

A novidade será lançada em fevereiro por um investimento total de R$ 75 mil, e alguns diferenciais em relação ao modelo tradicional, por exemplo, o tamanho da área de instalação será menor, terá entre 20 e 30 metros quadrados, e a franquia oferecerá apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Além disso, por ser um modelo mais enxuto, o tempo estimado para a abertura do negócio é mais curto: 30 dias.

“Para adquirir uma unidade, a franqueada precisará ser micropigmentadora, já que ela estará 100% à frente do negócio. Além disso, esta é uma maneira de contribuirmos com o empreendedorismo de profissionais especializadas neste segmento”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da marca.

A área de trabalho contará com duas posições para atendimento, uma da própria franqueada e, outra, de uma auxiliar. O ambiente ainda terá uma pequena recepção para que as clientes possam aguardar o horário do atendimento com conforto.

De acordo com Rose Lourenço, fundadora da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, o novo modelo de negócio também contribuirá para alavancar a economia local dessas cidades. “Muitos municípios sofreram com os efeitos da pandemia. Com um modelo de franquia mais enxuto, oferecemos uma oportunidade de recomeço para aqueles que perderam o emprego ou buscam uma nova carreira profissional”, comenta.

Com a microfranquia express, a rede prevê um aumento de 30% no faturamento e comercializar e inaugurar 60 unidades até o final de 2021. “Nossa meta é alcançar 250 franquias em todo o Brasil até 2023 e, mesmo diante da instabilidade econômica que temos passado desde o início da pandemia, estamos confiantes com isso. A Além do Olhar é uma marca com um grande potencial no setor de beleza”, conta Sidney.

Atendimento de qualidade

A decoração das unidades e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da rede. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Esse foi um dos motivos que fez com que a marca se tornasse referência no Centro-Oeste – região onde foi fundada – e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, explica Kalaes.

Desde julho do ano passado, quando a marca firmou sociedade com o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, e com a empresária e apresentadora Ana Hickmann, os planos de expansão e inovação estão a todo vapor. “Ter a Ana Hickmann como parceira de negócio é muito importante para a marca. Ela é uma empresária de sucesso no ramo da beleza e que tem tudo a ver com a Além do Olhar”, ressalta Rose.

Outros modelos de negócios

Com serviços de micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unha, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com outros dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.