Além do Olhar expande e abre primeira franquia em São Paulo

Fundada em Goiânia, rede chega à capital paulista com unidade no bairro Campo Belo; marca é referência nos cuidados com sobrancelhas

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo, na avenida Vereador José Diniz, 3606, no bairro Campo Belo. A inauguração faz parte da estratégia de expansão da rede, que pretende alcançar 50 franquias na capital paulista até dezembro de 2021.

Fundada em 2014 pela empresária Rose Lourenço, em Goiânia, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas também tem como sócios, desde julho, a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais.

Esta é a primeira unidade fora de Goiás e pertencente aos franqueados Gustavo Corrêa e Josy Galvão Bueno. “Estamos muito contentes e otimistas com essa expansão da marca e em sermos os primeiros a trazer essa proposta para São Paulo. Nos encantamos pelo formato da franquia e acreditamos que essa primeira unidade tem tudo para ser um sucesso, assim como já é em sua região de origem”, afirma Gustavo.

De acordo com Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes, a meta é chegar em 250 franquias em todo Brasil até 2023, e São Paulo é uma importante região nesse processo. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado”, explica.

Casinha de boneca

Conhecida como uma ‘casinha de boneca’, a decoração das unidades e os serviços oferecidos são grandes diferenciais. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, conta Rose.

Referência nos cuidados com a sobrancelha, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas ainda oferece serviços para micropigmentação esterilizadoras, cílios, depilação, limpeza de pele, escovas, penteados, make up e design de unhas.

“Queremos que nossos clientes saiam da loja renovados, tanto pela autoestima, com os cuidados oferecidos pela rede, quanto pelo bem-estar que proporcionamos no ambiente. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas e oferecer esses momentos de satisfação e felicidade”, comenta Ana Hickmann.

Segurança e modelos de negócio

Todas as unidades da rede seguem os protocolos de segurança da pandemia, como maior espaçamento entre horários agendados, uso de álcool em gel 70%, profissionais com uso de máscara, óculos de proteção, luva e touca.

Além dessa proteção extra, a marca já possuía seu próprio protocolo de segurança na realização dos procedimentos, principalmente dos mais invasivos, como a micropigmentação, seguindo com rigor as regras de biossegurança. Agulhas estéreis e lacradas, descarte em recipiente específico, limpeza em bancadas, macas e jalecos são alguns dos princípios de segurança adotados pela rede.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com dois modelos de negócio: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; e o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.

Outras unidades da rede podem ser encontradas em Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Rondonópolis (MT). Com a loja do Campo Belo, em São Paulo, a marca soma nove unidades no país.