O aiqfome, rede de franquias de aplicativo de delivery, fundado em 2007 em Maringá (PR), anuncia seu plano de expansão para 2025. A plataforma, com foco em cidades de até 250 mil habitantes, já está presente em mais de 700 cidades brasileiras e atua em 22 estados, sempre mantendo um vínculo estreito com as comunidades locais. Idealizado pelo casal paranaense Steph Gomides e Igor Remigio, o aplicativo foi adquirido pelo Grupo Magalu em 2020 e integra a vertical food do conglomerado.
Dentre os estados mapeados pelo app para uma futura expansão, estão: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A comunicação com foco no hiperlocal é um reflexo da marca como um todo. Isso porque o modelo de licenciamento do app permite que empreendedores locais operem o aiqfome em suas cidades, o que reforça o olhar regional.
“Planejamos expandir para mais de 100 novas cidades em 2025, fortalecendo nossa presença em regiões estratégicas para a marca. Além disso, buscaremos atingir nossa atuação total em mil cidades no interior até 2027, e quem sabe depois disso chegaremos nas capitais”, conta Igor Remigio, Cofundador e CEO do aiqfome.
O aiqfome segue em expansão pelo sistema de franquias desde 2012, e oferece três formatos de microfranquias home based que dispensam a contratação de funcionários. O investimento inicial para fazer parte da rede varia entre R$ 41 mil, para cidades com até 20 mil habitantes, e R$ 118 mil, para regiões com até 60 mil moradores. Neles, o franqueado do aiqfome opera como um representante comercial da sua cidade, prospectando novos comércios locais e ampliando a área de atuação do app.