aiqfome amplia presença nacional com foco em estados estratégicos

Com unidades em 22 estados do país, app de delivery do Grupo Magalu mira na expansão em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo

O aiqfome, rede de franquias de aplicativo de delivery, fundado em 2007 em Maringá (PR), anuncia seu plano de expansão para 2025. A plataforma, com foco em cidades de até 250 mil habitantes, já está presente em mais de 700 cidades brasileiras e atua em 22 estados, sempre mantendo um vínculo estreito com as comunidades locais. Idealizado pelo casal paranaense Steph Gomides e Igor Remigio, o aplicativo foi adquirido pelo Grupo Magalu em 2020 e integra a vertical food do conglomerado.

Dentre os estados mapeados pelo app para uma futura expansão, estão: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A comunicação com foco no hiperlocal é um reflexo da marca como um todo. Isso porque o modelo de licenciamento do app permite que empreendedores locais operem o aiqfome em suas cidades, o que reforça o olhar regional.

“Planejamos expandir para mais de 100 novas cidades em 2025, fortalecendo nossa presença em regiões estratégicas para a marca. Além disso, buscaremos atingir nossa atuação total em mil cidades no interior até 2027, e quem sabe depois disso chegaremos nas capitais”, conta Igor Remigio, Cofundador e CEO do aiqfome.

O aiqfome segue em expansão pelo sistema de franquias desde 2012, e oferece três formatos de microfranquias home based que dispensam a contratação de funcionários. O investimento inicial para fazer parte da rede varia entre R$ 41 mil, para cidades com até 20 mil habitantes, e R$ 118 mil, para regiões com até 60 mil moradores. Neles, o franqueado do aiqfome opera como um representante comercial da sua cidade, prospectando novos comércios locais e ampliando a área de atuação do app.