Quem procura comida de verdade nas praças de alimentação acaba se decepcionando com as opções existentes nas redes de fast food. Um tanto sem graça e com gosto artificial, os pratos servidos não costumam agradar e deixam a desejar por não ter aquela qualidade de “comida de verdade”. Esse foi um dos entraves que impediu a Água Doce – Sabores do Brasil, por muitos anos, de investir neste mercado. “Nós sempre tememos transformar nossa marca em mais uma de comida sem graça, porque o forte de nossa rede de 100 restaurantes são o sabor, a alta qualidade e a fartura dos pratos servidos”, comenta Delfino Golfeto, Presidente da rede.
Após anos e anos pesquisando e desenvolvendo metodologias e equipamentos para atuar de maneira diferente, a Água Doce lança seu projeto de fast food, a Água Doce Express. Serão lojas ideais para praças de alimentação, em shoppings, centros comerciais ou ruas de grande movimento, que servirão almoços, jantares e petiscos para a happy hour. “Teremos versões individuais de pratos que são um sucesso absoluto na Água Doce, como a Família Escondidinho (nas versões de carne de sol, frango, bacalhau e camarão); Filé Água Doce (parmegiana de carne, frango e peixe) e outras pedidas exclusivas da Express”, comenta Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão.
Com a nova marca, a rede – hoje composta por mais de 90 grandes restaurantes, que comportam mais de 100 pessoas tranquilamente cada um – pretende dobrar de tamanho em cinco anos. “É um projeto bem diferente, que exige investimentos reduzidos e, também, de operação singular. Fizemos toda a formatação pensando neste projeto, que tem suas especificidades e exigirá um perfil de franqueado adequado a ela”, explica Bertolucci.
Números
Numa Água Doce Express, serão investidos entre R$ 200 mil e R$ 250 mil, dependendo da localização. O valor inclui a Taxa de Franquia, de R$ 35 mil, o Projeto Arquitetônico e a implantação do negócio. O franqueado terá à disposição todo o apoio da franqueadora e nada menos do que 25 anos de experiência. “Esperamos bastante tempo para ingressar num novo mercado porque temos a plena consciência de que nossa marca tem de ser bem cuidada. Só iniciaremos o projeto Express porque temos a absoluta certeza de que temos todos os elementos para seu sucesso”, diz Golfeto.
A Água Doce pretende comercializar as primeiras unidades da Água Doce Express ainda no primeiro semestre de 2017. Interessados já estão passando pela avaliação de perfil de franqueado.
A Água Doce é uma rede premiada. Em 2013, foi eleita pela ABF – Associação Brasileira de Franchising como a Melhor Franqueadora do Brasil. Em 2016, a marca entrou para o “Hall da Fama” da mesma entidade, um painel no qual constam somente empresas premiadas. Neste mesmo ano, recebeu uma premiação especial por ter sido chancelada, por dez anos seguidos, com o “Selo de Excelência em Franchising”, que demonstra que pratica o franchising dentro de normas legais e de boas práticas consideradas ideais.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito