A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação que atende mais de 350 mil pessoas por mês, inaugura no final do mês de julho, a primeira unidade localizada em Boituva, município do interior de São Paulo. A cidade que é conhecida pela prática do paraquedismo atrai muitos turistas e, agora, terá mais uma opção de entretenimento. O restaurante com acento tropeiro traz deliciosas opções de pratos e drinques aos moradores da região, e será comandado pela franqueada, Renata Machado Malagueta, e seu marido Milton Gonçalves Duca.
Renata, que sempre colaborou na administração dos comércios da família, decidiu investir em uma franquia da Água Doce com a intenção de trazer mais opções de lazer e alimentação de qualidade para a cidade. “Boituva não tem muitas opções com estrutura para a família e eu sempre procurei por um local aconchegante, espaçoso e que eu pudesse levar minhas filhas. Pensei que seria muito bom ter na região um local que tivesse todos esses benefícios”, relata a franqueada. O restaurante que conta com uma localização estratégica, na entrada da cidade, também oferece um espaço kids de 30m², perfeito para quem deseja sair e aproveitar com os pequenos.
Os restaurantes da Água Doce Sabores do Brasil contam com uma proposta moderna. A franqueada espera atender ao público jovem que são apreciadores de bons drinques e chopps gelados. O cardápio robusto é de acento tropeiro, sendo destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento.
Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, as unidades proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo. Atualmente, são 78 unidades em nove estados.
A Água Doce Sabores do Brasil registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento em 2019. Para este ano, a franqueadora abrirá a expansão da marca Rei do Escondidinho, inspirada no prato que é referência e carro-chefe nas unidades da Água Doce: o escondidinho. Os franqueados que desejam investir nesta nova marca podem optar por diferentes modelos de negócios, como lojas voltadas às praças de alimentação de shopping centers, quiosques e food trucks. Com relação ao plano de expansão da rede, em 2019 são esperadas cinco lojas da Água Doce Sabores do Brasil, 15 da Água Doce Express e ao menos cinco do Rei do Escondidinho em diferentes estados brasileiros.