A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação fundada em Tupã, no interior de São Paulo, fechou 2018 com 75 unidades em operação, sendo três delas implantadas no ano passado. Além disso, a rede registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento em 2019. Para este ano, a franqueadora abrirá a expansão da marca Rei do Escondidinho, inspirada no prato que é referência e carro-chefe nas unidades da Água Doce: o escondidinho. Os franqueados que desejam investir nesta nova marca podem optar por diferentes modelos de negócios, como lojas voltadas às praças de alimentação de shopping centers, quiosques e food trucks.
Recentemente, a rede apresentou ao mercado um modelo de negócio enxuto, chamado Água Doce Express. Com três unidades em operação e mais duas em fase de construção, a novidade explora o conceito de alimentação rápida em porções individuais. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira. Além disso, esta é uma alternativa aos que desejam abrir uma unidade da marca com um investimento menor, a partir de R$ 240 mil.
Outra novidade da rede que promete arrebatar o coração dos clientes cativos é o lançamento da marca Rei do Escondidinho. Vislumbrando uma nova oportunidade no mercado, foram feitos alguns estudos para lançar este modelo de negócio, no formato de quiosque, para ser implantado também em shopping centers, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas. O grande diferencial é que as lojas irão oferecer além das tradicionais opções salgadas, irresistíveis combinações doces do prato. Para abrir uma franquia da marca, o investimento inicial é de, aproximadamente, R$ 168,5 mil.
Já as unidades da Água Doce Sabores do Brasil contam com um cardápio robusto de acento tropeiro, sendo destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 75 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 460 mil.
“Em 2019, o plano de expansão das três marcas irá explorar a região Nordeste do País que hoje apresenta grande potencial econômico. Além disso, também há interesse em implantar unidades nas capitais dos estados que compõem as regiões Sul e Sudeste, onde a marca já tem reconhecimento do público. Para isso, são esperadas cinco lojas da Água Doce Sabores do Brasil, 15 da Água Doce Express e ao menos cinco do Rei do Escondidinho”, finaliza o diretor de franquias, Julio Bertolucci.