Água Doce reinaugura unidade em Sinop (MT)

O final do mês de outubro marca a reinauguração da unidade da Água Doce Sabores do Brasil localizada em Sinop, no Mato Grosso. A rede é precursora de um conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça. O novo projeto arquitetônico do espaço foi assinado pela arquiteta, Jessica Mass Barão. Atualmente, a Água Doce soma 80 pontos de operação espalhados pelo Brasil, sendo três deles no estado em questão. A unidade, que acompanha o crescimento da cidade, será comandada pelo empresário, Ivo Ghizoni. 

Aos que não conhecem a história da Água Doce em Sinop, a primeira unidade foi inaugurada em abril de 2001 e virou referência aos que buscavam opções de pratos, bebidas e drinques de qualidade. Com um cardápio convidativo, além de apresentações musicais, o espaço ganhou a preferência dos moradores da região. Inicialmente localizada em uma das avenidas principais, a casa tradicional começou a precisar de algumas reformas para atender o público com excelência. “Em todo este tempo, o espaço nos concedeu bons frutos. Mas como queremos crescer e proporcionar novidades aos consumidores, decidimos sair do centro e investir em um restaurante localizado no Jardim Barcelona, zona nobre da cidade”, revela o franqueado, Ivo Ghizoni. 

Para acompanhar o crescimento da cidade, a nova unidade da Água Doce Sabores do Brasil traz algumas novidades que irão trazer resultados melhores e, consequentemente, impactar no faturamento. “O novo projeto conta com dois pisos, assim, decidimos apostar em uma cozinha mais ampla e um espaço kids, chamado Doce Cantinho, muito maior, com 55 metros quadrados. Com as mudanças, a estrutura nos permitiu investir no serviço de delivery, em parceria exclusiva com o iFood. Também aproveitamos a nova identidade visual para trazer um pouco de história aos moradores de Sinop. Dessa forma, teremos um espaço que será chamado de ‘Um gole de história’, que mostrará toda a história da cidade por meio de quadros e fotografias que trazem lembranças de como era tudo desde o início, como a primeira missa, a BR 163, entre outros exemplos”, explica Ghizoni. 

Com um layout aberto, o novo restaurante valoriza o aconchego necessário aos grupos de amigos, casais e famílias que se reúnem para desfrutar de momentos agradáveis em um ambiente todo planejado, requintado, arejado e com muitas novidades. As unidades da Água Doce Sabores do Brasil oferecem um cardápio robusto de acento tropeiro aos consumidores que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 650 mil.