Graças ao sucesso das edições anteriores, a Água Doce Sabores do Brasil lança a versão 2020 do cardápio com realidade aumentada, que promove a interação com os consumidores da marca. Além de objetos em 3D, a versão conta com uma roleta interativa em que o cliente gira e, aleatoriamente, o aplicativo exibe uma sugestão de entrada para ele, entre as porções disponíveis. Outra novidade é o fundador e presidente, Delfino Golfeto, explicando quatro novas opções na carta de cachaças. Este cardápio já está disponível nas 80 unidades da rede espalhadas pelo Brasil.
O tema do cardápio será Brasilidade, ou seja, terá os tons da bandeira para celebrar a cultura brasileira e os sabores do nosso País. Exaltando essa questão, pedras preciosas de nossa terra foram homenageadas nos nomes dos lançamentos. Assim, chegam ao cardápio os coquetéis Turmalina, Topázio e Ametista. Além disso, entre os lançamentos podemos destacar as versões da Água Doce para pratos típicos brasileiros, como Vaca Atolada e Bolinho de Tutu. Isso também se aplica aos drinques, com o coquetel Rabo de Galo, um clássico do boteco brasileiro que vem conquistando espaço, resgatando seu valor cultural e ganhando nobreza, como aconteceu com a caipirinha há alguns anos. Pensando um pouco na modernidade, o cardápio também traz sodas artesanais, que são uma tendência da coquetelaria.
Aos que desejam pegar um pouco mais leve nas refeições, o carro-chefe da Água Doce chega com uma versão “fitness”, para atender quem faz academia. Estamos falando do Escondidinho de batata doce com recheio de frango. Já o Cardápio Infantil também terá dois novos itens: isca de frango infantil e batata frita infantil. Neste caso, são porções menores, em potes coloridos descartáveis, otimizadas para atender o apetite das crianças.
Inovando no conceito de realidade aumentada, esta edição terá a tecnologia implantada na carta de cachaças. Em cada mudança de cardápio, são avaliadas mais de 100 cachaças, que são a paixão da Água Doce. Apesar de todas terem excelente qualidade, foram escolhidas quatro entre as novidades serão apresentadas pelo fundador e presidente da rede, Delfino Golfeto, sendo elas: Bucco Neutra (branca), Bucco Amburama, Alambique Brasil e Sebastiana. A realidade aumentada também será inserida nas páginas de lançamentos, tanto de comida quanto de bebida, além da roleta interativa em 3D na página de entradas. Basta o cliente abrir o aplicativo, ouvir o áudio explicativo, girar a roleta e ver a sugestão de entrada entre as porções disponíveis. Haverá um “aceite” antes de iniciar a brincadeira no aplicativo, para que fique claro ao cliente que ele está entendendo e aceitando que o resultado se trata de uma sugestão, não há uma premiação envolvida.
“O grande desafio, seja no mercado de alimentação ou em qualquer outro segmento, é investir em inovação. Dessa forma, desenvolvemos esse projeto de ter um cardápio com realidade aumentada para promover a interação de uma forma curiosa e até mesmo divertida entre a marca e o consumidor. Graças à ótima experiência, o cliente compartilha suas impressões e percepções com outras pessoas, o que promove o engajamento da rede como um todo. E esse conceito atinge pessoas de qualquer faixa etária, basta estar com um celular nas mãos. Como as duas primeiras edições foram bem aceitas, decidimos dar continuidade ao projeto. Dessa forma, esperamos que a novidade continue atraindo mais consumidores e que haja um aumento de, ao menos, 25% nas vendas dos pratos e drinques que contam com a realidade aumentada”, finaliza o diretor de Franquias da Água Doce Sabores do Brasil, Julio Bertolucci.