Água Doce investe na capacitação de franqueados e colaboradores com o lançamento da Uniaguadoce

Há mais de 20 anos no mercado e em crescimento, a Água Doce – Sabores do Brasil, rede que atua no sistema de franquias com mais de 100 restaurantes especializados em comida brasileira, mostra que investimentos constantes na capacitação dos seus colaboradores e parceiros é um dos segredos do seu sucesso.

Em 2013, a marca foi eleita a melhor franqueadora do Brasil pela ABF e, em 2014, recebeu reconhecimentos importantes como o Selo de Excelência da ABF. As premiações trouxeram à empresa ainda mais responsabilidade com seus franqueados e clientes, então, neste ano, a Água Doce investiu na capacitação das equipes com o lançamento da Uniaguadoce, Universidade Corporativa para os franqueados e colaboradores da rede.

Totalmente online e interativa, a plataforma propiciará conteúdo para que franqueados, gerentes, cozinheiros, barmen e garçons possam ter acesso a materiais exclusivos, voltados a cada área de atuação específica. A ideia é que todos os envolvidos no dia a dia nos restaurantes Água Doce possam acessar essa fonte de conhecimento, que reciclará os treinamentos anteriores e trará novos conteúdos. “Os cursos oferecidos terão focos distintos, visando sempre à qualidade operacional de nossas casas e ampliação das vendas. Para isso, teremos vídeo-aulas, apostilas e até encontros online. Futuramente, há a possibilidade de implantarmos alguns cursos mistos, ou seja, com alguns períodos presenciais e, outros, à distância”, explica Guilherme Martinelli, Coordenador de Treinamentos da Água Doce.

Uniaguadoce na prática

Há tempos ambicionada pela franqueadora, a Universidade Corporativa teve que ser desenvolvida de acordo com a capilaridade dos restaurantes franqueados da rede, que hoje estão e todo o País. Caso as aulas fossem presenciais, elas demandariam altos custos com deslocamentos, hospedagens e inviabilizariam a disseminação do conhecimento, em alguns casos. “Nesse contexto, a Uniaguadoce vem para sanar essas dificuldades e propagar o ensino com a modernidade e velocidade oferecidas pelo âmbito online. Levamos um ano para preparar a plataforma, que implicou num processo de desenvolvimento e programação e também na atualização, adequação e preparação de novos conteúdos”, explica Martinelli.

A Universidade Corporativa da Água Doce possui uma grade de lançamentos de cursos programada até dezembro de 2015 e também conta com a produção de novos materiais. Seguindo a cultura da Água Doce, a plataforma possui um espaço onde os franqueados podem participar ativamente, com sugestões e feedbacks. “Durante as últimas reuniões regionais, os franqueados conheceram a novidade em primeira mão e ela foi muito bem recebida, já que suas dúvidas foram sanadas em tempo real”, explica o Coordenador de Treinamentos da Água Doce.

A expectativa é que o conhecimento chegue de maneira mais rápida aos franqueados e colaboradores, facilitando a manutenção da qualidade operacional das unidades, a implantação de programas de incentivo às vendas, bem como a comunicação entre a marca e os colaboradores. Martinelli ressalta que, com a Uniaguadoce, a empresa busca maior engajamento por parte de todos, inclusive, dos franqueados.

Sobre a Água Doce
A rede Água Doce é composta por mais de 100 restaurantes presentes em dez estados e no Distrito Federal. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.

Delícias como Filés Água Doce (mignon, de frango ou de tilápia empanados, cobertos por molho de tomates e gratinados com queijo), em porção que serve até três apetites; Saladas Água Doce e Refrescante; Tilápia Crocante; Filé Carioca (mignon com leve molho de cachaça); Supremo Água Doce (filé de frango à milanesa com molho branco); Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); Tutu à Mineira; Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.

A Família Escondidinho, grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mussarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!

Quem quer beliscar conta com Frango ao Bacon, Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante; Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Palmito, Mandioca com Carne de Sol e de Feijão à Mineira; Moela à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.

Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.

Em Pauta Comunicação

 
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!