Dando continuidade ao plano de expansão da marca, a Água Doce Sabores do Brasil anuncia a segunda unidade do conceito Express em Tupã, no interior de São Paulo. A rede, que conta com 80 unidades em nove estados brasileiros mais o Distrito Federal, decidiu apostar neste modelo mais enxuto voltado a shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas. A Água Doce Express, como é chamada, explora o conceito de alimentação rápida em porções individuais.
A nova formatação traz o sabor da comida caseira, especialidade da Água Doce Sabores do Brasil, com a velocidade do atendimento que os clientes encontraram em redes de fast food. Para isso, a operação conta com opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira. “O intuito é atingir um público eclético, que visite o nosso espaço em busca de um petisco enquanto degusta uma cerveja gelada, ou aqueles que primam por uma refeição completa. Nas unidades Express o cliente será bem servido, além de poder contar com opções deliciosas e que chegam rapidamente à mesa”, explica o diretor de franquias, Júlio Bertolucci.
Há uma variedade que promete atender aos gostos mais diferenciados dos consumidores. Aos que desejam uma alimentação completa, a unidade de Tupã oferece combos, compostos por um prato executivo e uma bebida (refrigerante ou caipirinha). Também é possível pedir opções individuais de pratos executivos de carne, frango e peixe, além da especialidade da casa: feijão tropeiro, tutu à mineira, feijoada e costelinha barbecue. Há também opções de lasanha, estrogonofe, saladas, porções variadas e acompanhamentos. Para as crianças, o cardápio Express disponibiliza pratos com carne ou frango em cubinhos que acompanham arroz e batata frita.
“Um dos destaques é a família do escondidinho, líder de vendas em todas as unidades da rede. Em porções individuais, é possível escolher entre o tradicional de carne de sol, frango, bacalhau ou camarão. Ou seja, oferecemos pratos de todos os tipos e para todos os paladares”, revela Bertolucci.
Diferente das unidades tradicionais da Água Doce Sabores do Brasil, os processos da Express agregam à experiência da marca conquistada desde os anos 90, aos avanços tecnológicos para finalização dos pratos, que chegam prontos à cozinha e são finalizados na unidade em poucos minutos. Isso permite que o atendimento seja rápido e prático, mas sem perder a qualidade e o sabor característico do alimento. O modelo de negócio também permite que haja um investimento reduzido de, em média, R$ 250 mil, com prazo de retorno que varia de 24 a 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 80 mil.
Atualmente são duas unidades Express em operação, sendo uma em Santo André, localizada no ABC Paulista, e outra em Tupã, próximo à sede da franqueadora, ambas no estado de São Paulo.