Água de Cheiro investe em cidades menores para expansão da rede

Pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria quer triplicar o número de opções em 2021 com novo modelo de negócios

Pensando em se aproximar ainda mais dos brasileiros, a Água de Cheiro, pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria , inaugura um novo modelo de negócios dentro das suas opções de franquias. Com um valor de investimento mais baixo, a Loja Pop veio para atender cidades que tenham entre 20 e 80 mil habitantes e ajudar a capilarizar a rede de lojas, que já conta com mais de 110 operações espalhadas pelo Brasil.

Estudos feitos pela empresa, apontaram um hiato combinado com uma alta procura pela marca em cidades menores, o que levou a Água de Cheiro a pensar em um novo modelo que atendesse a essa demanda. O objetivo era diminuir o valor da aplicação inicial, sem afetar te forma tão profunda o faturamento mensal e o tempo médio de retorno de investimento.

“Fazendo um comparativo entre quantidade de habitantes das cidades e tamanho das lojas, chegamos à conclusão de que metragens menores atenderiam perfeitamente essas regiões. Dessa forma conseguimos diminuir os custos iniciais da operação, como investimento em marcenaria, obra, entre outros, e também o mix de produtos dispostos na loja”, comenta Fernando Cardoso, gerente de expansão da Água de Cheiro.

A expectativa é implementar até 45 lojas nesse modelo em, aproximadamente, 10 novas cidades até o final de 2021. Isso contribui para os planos da rede de triplicar o número de novas operações e reforçar sua presença pelo país, ao ultrapassar a marca de 200 pontos de vendas em atividade.

“Como uma empresa essencialmente brasileira, queremos consolidar nosso nome no imaginário da população e, assim, nos aproximar cada vez mais do público. Ao chegar em cidades onde ainda não atuamos, abrimos um leque de possibilidades para essas conexões, seja com pessoas que já procuram nossos produtos ou com novos clientes a serem conquistados”, comenta Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro.

IMPLEMENTAÇÃO NA REDE

A primeira Loja Pop abriu as portas recentemente em Ribeirão Preto, cidade do interior do estado de São Paulo. O franqueado Adilson Filippini enxergou neste modelo mais econômico uma oportunidade para entrar no ramo empresarial. “Me identifico muito com os valores da Água de Cheiro, além de ser uma marca tradicional no país, com produtos de qualidade e preços acessíveis. Todo o processo de implementação foi acompanhado pela franqueadora, que me deu todo o suporte, desde a escolha do ponto, até a organização do estoque. Estou muito realizado em poder investir com a rede percussora em franquias de beleza e perfumaria no Brasil”, afirma.

O investimento inicial para uma loja física da Água de Cheiro é de R﹩199 mil, em média, enquanto, com o novo modelo de franquia é de R﹩105 mil. O prazo de retorno varia entre 24 e 36 meses e o faturamento médio mensal fica em torno de R﹩50 mil.

Confira abaixo o Raio-X completo da operação:

– Taxa de franquia: R﹩ 30 mil
– Obra civil, fachada e marcenaria: R﹩ 40 mil
– Estoque inicial: R﹩ 30 mil
– Projeto arquitetônico: R﹩ 4.990
– Capital de giro aproximado: R﹩ 20 mil
– Faturamento Médio: R﹩ 50 mil
– Prazo de Retorno: 24 a 36 meses