ActionRH lança franquia e projeta 10 unidades neste ano

Rede é especializada em consultoria, assessoria, e seleção e recrutamento

Carlos Augusto Ferrini Anholeto, gestor comercial; Ellen Leandra Mateus Anholeto, diretora; Leonardo Augusto Mateus Anholeto, supervisor de projetos

A ActionRH anuncia a entrada para setor de franquias. Fundada em 2010, em São José do Rio Preto (SP), a rede é especializada em consultoria, assessoria, seleção e recrutamento. Até o fim deste ano, a ActionRH projeta conquistar dez unidades no estado de São Paulo.

De acordo com Ellen Leandra Anholeto, diretora da ActionRH, a estratégia de atuar primeiramente apenas no estado paulista é uma forma de expandir e acompanhar mais de perto a evolução do negócio como franquia.

“Com o modelo de franquia, vamos levar a expertise da ActionRH para um público mais amplo, ajudando mais empresas a alcançarem o sucesso por meio de soluções eficientes em recursos humanos”, diz Ellen Leandra Anholeto, diretora da rede.

Mercado de franquia e RH

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços e Outros Negócios, do qual a ActionRH se enquadra, cresceu 1,4% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2022. Já em 2022, teve alta de 8,2%.

A área de Recursos Humanos no Brasil está em constante evolução e abrange uma ampla gama de serviços e produtos. Em 2021, o mercado global de RH foi avaliado em mais de US$ 20 bilhões, com crescimento constante previsto para os próximos anos.

Serviços prestados

A ActionRH oferece, principalmente, três tipos de serviços, em que o franqueado poderá atender empresas de pequeno, médio e grande porte em sua cidade e região:

Consultoria: projetos pontuais realizados especificamente para atender uma necessidade da empresa, geralmente em processos de implantações de novas frentes da área de gestão de pessoas.

Assessoria: trabalho contínuo de gestão de pessoas, com presença semanal na empresa.

Recrutamento e seleção: projeto específico para encontrar talentos que atendam às competências, habilidades e atitudes do negócio.

Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 129 mil, com faturamento médio mensal de 80 mil e retorno de investimento estimado em oito meses.