ACTION 360º anuncia novo modelo de franquia

Rede de franquias que atua com foco no mercado fitness, a Action 360º embarca nos novos ventos do setor para apostar em novo projeto de expansão, que garante maior praticidade de investimento e busca diferentes perfis de empreendedores.

Visando  expansão e consolidação da marca por todo território nacional, a Action 360º  aposta em novo modelo de negócio. Com foco em melhorias de gestão e facilitação dos investimentos, o novo modelo de franquia possibilita que os empreendedores fiquem isentos da taxa de royalties.

Segundo o CEO da rede, Marccelo Tucio, o objetivo da marca é focar na praticidade de gerenciamento das unidades franqueadas.“O objetivo é pagar um valor justo mensal e contratar planos para o que a pessoa precisa especificamente. Exemplo, a unidade precisa de um planejamento estratégico, uma criação de um ebook, nós teremos produtos de prateleira que poderão ser agregados ao negócio”, esclarece Tucio.

Assim, a estratégia da Action 360º é ampliar as possibilidades de investimento para diferentes tipos de perfis de franqueados: seja o empreendedor que sonha em abrir um negócio próprio, ou quem já atua como microempreendedor por meio de um pequeno estúdio de academias e pretende apostar na conversão de bandeiras.

“Os benefícios deste negócio são inúmeros: em primeiro lugar redução de custos, e depois marketing cooperado por ter uma marca forte no mercado, pagar menos taxa de banco já que temos um faturamento coletivo e gestão compartilhada por uma taxa justa. Quero ajudar meu franqueado a crescer e assim crescermos juntos e alavancarmos a economia deste país”, finaliza Tucio.

Como diferencial no setor de franquias de academias, a Action 360º tem como foco um setor da sociedade mais exigente, que busca treinamento e acompanhamento do bem estar corporal por profissionais capacitados. A marca desenvolveu uma formato de atuação próprio, no qual cada professor atende três alunos por horário. O ritmo de aulas possibilita exercícios dinâmicos com atenção maior à performance, reabilitação e atenção à saúde.

O mercado de academias

O Brasil conta com um mercado bem receptivo e em expansão quando o assunto é cuidado com o corpo. O país se posiciona como segundo maior mercado mundial de consumo de serviços voltados para o universo fitness. De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), o país conta com mais de 33 mil estabelecimentos que focam em cuidados com o corpo através da atividade física.

Para o CEO da Action 360º, os números das pesquisas demonstram que o mercado brasileiro vive um momento de boa receptividade e de constante crescimento.

“Trabalhamos com um segmento nichado com pilates, treinamento funcional e eletroestimulação, com atendimento personalizado de até três alunos por aula, então este é um setor que tem muito a crescer já que cada vez mais o brasileiro busca por algo mais personalizado”, comenta Tucio.

Atualmente, a Action 360 conta com 19 unidades franqueadas.