Acquazero lança serviço de lavagem a vapor na ABF Franchising Expo 2019

A Acquazero, rede especializada em lavagem ecológica automotiva, participará mais um ano da ABF Franchising Expo, maior evento de franquias da América Latina, que ocorrerá de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a feira a rede fará o lançamento do novo serviço de lavagem a vapor indicado para locais com maior nível de sujeira, como por exemplo, posto de combustível, entre outros lugares que necessitam de serviços mais rápidos. “O nosso processo de limpeza atua com qualquer tipo de sujeira, mas quando temos um nível alto como lamas, minério, o processo torna-se mais lento. Com o uso do equipamento a vapor, tornamos o processo mais rápido”, explica Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero.

“Estamos em constante busca de diferenciais aos nossos franqueados e o novo serviço veio para suprir uma demanda no processo de limpeza sustentável a vapor garantindo excelentes resultados, e ainda, gerando economia de centenas de litros de água”, acrescenta.

A lavagem a vapor além de ser sustentável devido o baixo uso de água, não utiliza produtos químicos, que remove toda a sujeira, principalmente nos cantos que são de difícil acesso para uma limpeza convencional. O vapor utilizado na lavagem é em alta pressão e o calor do jato possibilita diminuir a sujeira de forma suave, sem agredir a pintura do automóvel, garantindo assim uma durabilidade da lavagem ainda maior. O processo é também mais rápido em média 20 minutos em comparação com uma lavagem convencional e há muitas vantagens.

Uso consciente de água

A Acquazero utiliza apenas 300 ml de água para lavagem do veículo, o processo remove a sujeira por completo. Em contrapartida, uma lavagem tradicional utiliza 300 litros de água. O produto utilizado possui em sua composição, entre outros elementos, a cera de carnaúba que possibilita facilitar a remoção da sujeira, amolecendo e quebrando em fragmentos sem arranhar ou riscar a pintura. Em apenas 30 minutos o automóvel está limpinho e brilhando.

Somente no ano passado foram poupados 43 milhões de litros de água com as lavagens de automóveis através dos franqueados Acquazero. Esse ano a meta da franquia é economizar 50 milhões de litros.

Vantagens

Entre os diferenciais que a rede Acquazero oferece no mercado está o treinamento constante dos franqueados através da academia de estudos online; treinamentos periódicos que ocorrem em São Paulo de forma gratuita e na implantação do negócio com técnico durante cinco dias, além é claro, do suporte full time destinado para todas as modalidades, no dia a dia da operação.

Outro ponto positivo da rede é a possibilidade do franqueado trabalhar com quase 20 serviços no mesmo negócio, desde limpeza do automóvel, estofados a instalação de insulfilm, martelinho de ouro, vistoria veicular e fast repair (reparação automotiva). Inclusive, esses últimos serviços foram lançados recentemente durante a convenção da marca em fevereiro. “A intenção para criação desses novos serviços é aproveitar o fluxo de clientes que as lojas já possuem para tornar o negócio mais rentável. Foi algo que os franqueados gostaram bastante, pois aumentou ainda mais o potencial financeiro do negócio”, conta o empresário.

Em 2018 a marca foi adquirida pela holding Encontre Sua Franquia, e desde então passou por diversas formulações, desde o layout, suporte, etc. “Após um ano colocando a ‘casa em ordem’ o modelo de negócio está redondo. Hoje, o engajamento e satisfação dos franqueados está altíssimo. Prova disto foi o selo de excelência que acabamos de conquistar. A rede com 10 anos de mercado foi a primeira vez que conquistou esse selo”, diz Mol.

Expansão

A Acquazero foi uma das primeiras marcas de lavagem ecológica automotiva a surgir no mercado (em 2009) e que vem mantendo o sucesso até hoje. Atualmente, com 240 unidades presente em quase todos os estados brasileiros, a rede oferece quatro modelos de negócios: home office com investimento inicial de R$10 mil; Standard (R$58 mil);  Prime (R$103 mil) e Satélite (R$198.600,00).

Mol espera dobrar a quantidade de unidades até o final do ano, totalizando 480 operações ativas no Brasil. Oriundas da feira, a perspectiva é que haja 20 contratos assinados.  “São Paulo tem se revelado uma grande oportunidade para os serviços que oferecemos devido à crise hídrica enfrentada pelo estado, o que acaba conscientizando a população da importância da água e acelerado o crescimento do nosso negócio”, conta.

O modelo de negócio proposto pela Acquazero vem atraindo novos investidores, principalmente em relação a responsabilidade de ter uma franquia sustentável, que possibilita economizar mais de 300 litros de água em cada lavagem e ainda usar produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente. Barata e lucrativa, 30% dos franqueados são jovens (com menos de 30 anos), que se identificam com o modelo proposto e querem começar o primeiro negócio próprio.