“Iniciamos nossas operações em agosto de 2015 e os resultados superam todas as nossas expectativas. Em apenas quatro meses construímos uma rede com mais de 240 franqueados (entre franquias home office e franquia de desenvolvimento de área), presentes em todo o país”, disse Kawel Lotti, diretor executivo da Acqio Franchising, rede de franquias de pagamentos eletrônicos que vem conquistando seu espaço principalmente entre os micro e pequenos empreendedores.
A rede que surgiu de uma Join Venture entre a Acqio Payments (empresa especializada em tecnologia para pagamentos eletrônicos) e a SMS Digital Franchising (rede de franquia de disparos de SMS corporativos) entrou no mercado de franquias já com 150 unidades, e em pouco mais de cinco meses já soma quase 100 novas unidades. “Estamos muito satisfeitos, nosso negócio é um sucesso e nossos franqueados estão satisfeitos”, disse Lotti.
Para 2016 os planos da franquia são audaciosos, porém totalmente viáveis, a Acqio Franchising pretende conquistar 300 novos franqueados. Como atingirão esse número? Com participações em eventos segmentados e feiras voltados para novos empreendedores. “No próximo ano iremos realizar diversas participações em feiras, queremos que nossa marca se torne conhecida. Além disso, iremos cuidar daqueles que já são franqueados com eventos voltados para eles”, contou o diretor. O primeiro evento do ano voltado para os franqueados da Acqio será a Convenção Nacional da rede, com a presença de mais de 250 pessoas com o objetivo de celebrar os resultados de 2015 e alinhas as estratégias para 2016.
Um dos principais desafios encontrados pela Acqio Franchising nesse primeiro semestre foi estruturar a empresa na mesma velocidade do crescimento da rede e de suas vendas. “Foi um desafio e tanto, quase cem unidades vendidas em pouco mais de cinco meses, são muitos franqueados e muitas operações. Estamos realmente muito felizes com os resultados obtidos. Esse foi o ano do startup, para a empresa está sendo espetacular, com muito trabalho e ótimos resultados”, explicou o Kawel.
2016 longe da crise
O ano de 2015 ficará marcado para muitos brasileiros como um ano de crise financeira. Os micro e pequenos empresários são os mais atingidos, já que muitas vezes seus clientes buscam outras lojas pela facilidade no pagamento. “A Acqio promove uma inclusão financeira, onde o cliente pode parcelar sua compra em até 12 vezes, mas também é uma forma de impulsionar o pequeno varejista e o microempreendedor individual, que poderão oferecer aos seus clientes as mesmas condições de compras que o grande varejista com a maquineta Acqio”, salientou Kawel Lotti.
No segmento de pagamentos eletrônicos não existiu a temida crise, já que os brasileiros preferem parcelar compras em mais vezes e pagar uma parcela menor.
“Como atuamos em uma área que não existe crise, pagamento eletrônico (maquineta de cartão de crédito e débito), estimamos um crescimento exponencial para o próximo ano”, prospectou Lotti.
Novo produto
A Acqio Franchising lança em 2016 seu modelo de maquineta mini POS, onde o cliente poderá contar com os mesmos benefícios da POS (wifi e GPRS), mas com valor de aquisição menor. “A qualidade do serviço prestado ao cliente final será a mesma, fazemos questão de manter a excelência em nossos produtos. Temos certeza que esse será mais um sucesso da Acqio Franchising”, contou o diretor.
Para o ano de 2016 a Acqio pretende chegar em 500 unidades distribuídas por todo o país. “Não vamos focar nessa ou naquela região. Queremos atingir o país inteiro, nosso objetivo é crescer”, finalizou Kawel.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito