Acqio Franchising comemora abertura do mercado brasileiro de cartões

De acordo com o Banco Central (BC) bandeiras que possuem acordos fechados com credenciadoras faturando mais de R$20 bilhões por ano não poderão mais ficar restritas a determinada credenciadora, tendo 180 dias para se adequar a essa nova regra.

Segundo o chefe-adjunto de operações bancárias e de sistemas de pagamentos do BC, Flávio Tulio, o ideal é promover maior abertura do mercado gerando assim maior competição. Atualmente as bandeiras abertas são apenas a Visa e a MasterCard, com essa determinação a adequação abrirá outras bandeiras.

Para empresas como a Acqio Franchising, franquia de pagamentos eletrônicos, essa é uma ótima notícia, e já gera expectativas. “Essa mudança é muito positiva, na prática se não houver nenhuma alteração no cenário até o fim do primeiro semestre de 2016, nós teremos as bandeiras Amex, Elo e Hipercard sendo aceitas também nas maquininhas Acqio”, comemorou Kawel Lotti, diretor executivo da rede.

Mesmo tendo surgido no cenário nacional de franchising há pouco mais de três meses, a Acqio já está se consolidando como opção para micro e pequenos empreendedores, que buscam alternativas para alavancar suas vendas. “Muitos pequenos comércios não aceitam cartões pois existe muita burocracia para instala-las, nós da Acqio oferecemos a maquineta POS (que emite comprovante de pagamento) para venda, ou seja, se ela dividir o pagamento do aparelho em 12 x ela paga para adquirir a máquina o mesmo valor que outras lojas pagam para loca-la”, explicou Kawel Lotti, diretor executivo da rede.

A rede que surgiu de uma Join Venture entre a Acqio Payments (empresa especializada em pagamentos eletrônicos) e a SMS Digital Franchising (rede de franquias de SMS), a Acqio Franchising já possui mais de 160 franqueados atuando em 400 cidades de todo o pais. “Estamos muito satisfeitos e já traçando os planos de expansão para o ano que vem”, finalizou Lotti.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!