A Acqio, maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos, é também a maior franquia de Comunicação, Informática e Eletrônicos do país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Apresentando um recorte específico das cinco maiores redes por unidades em operação em cada um dos 11 segmentos de franchising nacional, a Acqio atingiu a primeira posição, com 1703 franqueados em 2019, sendo destaque no segmento.
Já no ranking geral, houve um grande avanço de nove posições em relação ao ano passado, ocupando a 6ª posição entre as 50 Maiores Franquias do Brasil. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela ABF, durante coletiva de imprensa na sede da associação, em São Paulo.
A Acqio conquistou um importante crescimento de 53% em 2019, atingindo 1.703 unidades no ano passado. Dentre os fatores responsáveis por essa expansão está a alta demanda por soluções de meios de pagamentos eletrônicos, aliada à praticidade e segurança no uso das maquininhas por lojistas e consumidores, além do menor investimento inicial (R$ 6.000,00) para abertura da franquia.
“Além de expandirmos no número de franqueados, também temos uma grande atenção no investimento da capacitação desses parceiros, pois são eles que levam todo o suporte aos lojistas, principalmente na pós-venda”, afirma Robson Campos, CEO da Acqio. “É muito gratificante ver que estamos crescendo de maneira ordenada e sem desviar do nosso foco, que são os microempreendedores de todo o país”, complementa o executivo.
Força regional
A ABF também analisou regionalmente as maiores redes por unidade com duas divisões: pela região sede da rede (considerando o seu total de unidades no Brasil) e pelo número de unidades em operação em determinada região.
A Acqio obteve resultados positivos em quase todas as regiões do país, com grandes aumentos nos números de franquias com unidades em operação.
Subindo seis posições na região nordeste, atingiu a terceira posição e um aumento de 212 em 2018 para 428 franquias no ano passado. Na região norte, o resultado também foi expressivo, onde a franquia subiu da 9ª para a 2ª posição, atingindo 145 unidades em 2019.
Já na região centro-oeste, o aumento foi maior ainda, com um avanço de 10 posições em apenas um ano, atingindo a 4ª posição da lista, com 168 unidades em 2019. Por fim, na região sudeste, o desempenho foi visualizado em ambas as listas, subindo da 13ª para a 4º posição na lista das marcas com sede na região (1703) e da 15ª para a 9ª posição nas marcas com unidade em operação (794 unidades).
“Para 2020, queremos ter um crescimento também significativo como no ano passado. Por isso estamos a cada dia buscando por inovações e tenho certeza de que em breve teremos resultados ainda melhores”, finaliza Campos.