Inaugurou em Curitiba (PR) uma nova unidade do Grupo Acolher e Cuidar Franchising, franquia especializada em cuidados domiciliares para pessoas que necessitam de atenção contínua, como idosos e pessoas com limitações funcionais. A unidade está localizada no Centro Cívico, e chega com a proposta de unir profissionalismo e atendimento humanizado para as famílias que buscam apoio especializado em momentos de necessidade.
À frente do negócio está a psicóloga, terapeuta de casal e família, Isabel Cristina Rocca Sol, mãe de quatro filhos. Com um histórico de constante reinvenção e uma trajetória marcada pela dedicação ao cuidado com o próximo, Isabel agora decidiu dar um novo passo ao lado dos sócios Yuri Andrei da Silva, seu filho e coordenador de TI, e de Leonardo de Paula Fernandes, que atua como contador.
A inauguração marcou o início de uma operação que vem unindo experiência, propósito e sensibilidade. “Sempre gostei de me reinventar. Fui confeiteira, depois psicóloga, terapeuta, sexóloga e agora, com a Acolher e Cuidar, enxergo uma oportunidade de continuar a trajetória de cuidar das pessoas, em uma fase onde o cuidado se torna mais essencial”, afirma Isabel.
Cuidado e visão de futuro
A escolha pela Acolher e Cuidar foi motivada pela admiração entre o modelo de negócio e o propósito de vida da franqueada. “Pesquisei por franquias com propósito, com conexão com o que eu já trabalhava. A Acolher e Cuidar chamou minha atenção desde a primeira vez, pela receptividade, missão e estrutura. Isso me deu segurança para investir”, explica.
A unidade de Curitiba, chega em um momento de expansão da marca, apostando na qualidade de vida na capital paranaense e no crescimento da população idosa como impulsionadores do negócio. Em Curitiba o crescimento da população idosa é acelerado. De acordo com pesquisa desenvolvida pelo Fundo de Ação Social (FAS) de Curitiba, a capital paranaense, em 2021, apontou que 16,93% da população era acima de 60 anos, e para o ano de 2030 a projeção é que essa faixa etária seja de 21,90%, enquanto o percentual nacional seja de 18,73%. Isso representa uma demanda maior pelo serviço de cuidadores de idosos, principalmente domiciliares.
“Curitiba é a capital com melhor IDH do país, a cidade é estruturada, moderna e cada vez mais voltada ao bem-estar das pessoas. O envelhecimento da população mostra uma necessidade que exige soluções, e com segurança, atenção e carinho às pessoas. É exatamente isso que queremos oferecer”, completa Isabel.
Gestão com foco em excelência
A operação será conduzida de forma onde os três sócios, seguirão conciliando suas atividades profissionais com a administração da unidade. A estratégia, de acordo com Isabel, é colocar o negócio em crescimento constante, até que a rede consiga absorver totalmente o foco de cada um.
Em local com 45 m² de estrutura e investimento de cerca de R$ 100 mil, a unidade paranaense, que irá operar com o modelo Premium, foi cuidadosamente planejada para oferecer atendimento eficiente, acolhedor e profissional, personalizado de acordo com o que cada pessoa necessita.
“Sabemos que teremos desafios pela frente, e captar bons profissionais será um dos maiores. Mas temos certeza que também será um dos nossos diferenciais. Não estamos fazendo previsões fantasiosas, mas não vejo como impossível, em médio prazo, alcançar faturamento que se aproxime de R$ 1 milhão anual. Acreditamos na marca e na seriedade do serviço que oferecemos”, enfatiza a nova franqueada.
O “Modelo Premium” do Grupo Acolher e Cuidar refere-se a um formato de franquia que inclui a locação de equipamentos hospitalares, serviços de enfermagem e procedimentos específicos, como tratamento de feridas e soroterapia, visando evitar internações. Além disso, o modelo oferece o programa “Ame Acolher e Cuidar”, com foco em atendimento personalizado e humanizado a idosos e pacientes com necessidades especiais.
Mercado que necessita de cuidado
A aposta na franquia Acolher e Cuidar também reflete uma tendência nacional: o aumento da expectativa de vida, a busca por serviços profissionais de saúde e o desejo das famílias de manter seus familiares bem cuidados, mesmo estando em casa.
“A Acolher e Cuidar representa mais do que um negócio. É um olhar humanizado sobre quem precisa de atenção. Queremos oferecer mais do que técnica. Buscamos presença, empatia e qualidade no atendimento”, finaliza Isabel Sol.
Com experiência na área da escuta ativa e saúde emocional, Isabel entende que o ponto de transição na vida de quem necessita de cuidado é um momento de fragilidade – tanto para quem recebe o cuidado, quanto para quem oferece. Por isso, pretende aplicar todo o seu conhecimento na área psicológica na construção de uma equipe alinhada e focada no propósito da marca.
Expansão com propósito
A expansão da Acolher e Cuidar reforça a vontade da marca em expandir para as regiões estratégicas, com alto potencial de consumo e na qualidade de vida. A rede já está presente em diversas cidades do Brasil, e aposta na personalização e na padronização de protocolos de atendimento com diferenciais competitivos.
A expectativas dos sócios com a nova unidade é crescer com consciência e construir uma marca respeitada na capital do Paraná. Para Estevan Oliveira, CEO da franquia, a inauguração da marca em Curitiba marca mais um passo no progresso da marca, mostrando que o cuidado com o próximo traz resultados significativos quando trabalhado com dedicação.
“A nova unidade é um passo a mais para a nossa marca. O nosso maior propósito é continuar expandindo e chegar em todos os locais com o mesmo diferencial: cuidado com profissionalismo capacitado”, afirma Estevan Oliveira.






