Ação Escondidinho do Bem, da Água Doce, angaria fundos para projetos sociais

Parte das vendas do prato obtidas em 28 de agosto serão revertidas para apoio à comunidade dos restaurantes locais

Presente em sete estados brasileiros, a Água Doce Sabores do Brasil promove a 16ª edição da iniciativa Escondidinho do Bem, criada para angariar fundos para projetos sociais da comunidade onde atua. Iniciada em 2009, a iniciativa tinha o nome de Doce Dia e com o tempo, passou conhecida com o nome atual. A ação é realizada uma vez ao ano, permitindo que os consumidores contribuíam também para o apoio às crianças, idosos e animais abandonados da sua localidade. Parte das vendas arrecadadas com a comercialização do carro-chefe da marca, os Escondidinhos de carne de sol e frango serão revertidas para as instituições escolhidas pelos franqueados. Neste ano, o dia Escondidinho Bem será em 28 de agosto.

“Os Escondidinhos são referências nas operações da Água Doce. Temos versões que atendem a todos os perfis de consumidores, tanto em sabores quanto em tamanho. Dessa forma, para incentivar a solidariedade e o espírito de coletividade, criamos a ação para auxiliar aqueles que mais precisam de cuidado e carinho. A tradicional campanha teve início em 2009 e de lá para cá encorajamos os franqueados a participarem e apoiarem a comunidade do entorno de cada restaurante. A meta para este ano é vender, em média,12 mil pedidos do prato mais cobiçado em toda a rede”, comenta Julio Bertolucci, diretor de franquias da empresa.

Em 2023, a ação reverteu parte da arrecadação de 8 mil pratos vendidos e beneficiou diversas entidades. Já neste ano, a iniciativa será realizada nas unidades de Tupã, Sumaré, Lençóis Paulista, Ourinhos, Boituva, Dracena, Araçatuba, Itapeva, Assis, Botucatu, Presidente Prudente, Barueri, Mogi Mirim, Ribeirão Preto, Carapicuíba, Marília e Bauru localizadas no estado de São Paulo; em Guarapuava e Arapongas no Paraná; e Varginha em Minas Gerais. Já os projetos sociais participantes podem ser consultados diretamente nos restaurantes citados. Além disso, os clientes que decidirem aderir a iniciativa podem consumir o prato de forma presencial, nos salões das unidades, ou retirar no balcão.