Açaí da Barra aposta em linha de sorvetes zero açúcar

Rede de self-service de açaí lança 4 sabores em versão mais saudável e fitness

A preocupação em manter uma dieta balanceada visando a saúde e a boa forma cresce cada vez mais entre a população. Em 2018, uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos aponta que a participação de alimentos light, diet e zero açúcar correspondeu a 10,7% do total do setor, na época, de R﹩656 milhões. Buscando se aproximar cada vez mais do público com algum tipo de restrição alimentar, o Açaí da Barra, primeiro self-service de açaí do Estado de São Paulo , investiu em uma nova linha de sorvetes, desta vez, zero açúcar.

Os quatro novos sabores – chocolate, coco branco, morango e Leite Ninho – permitem que os clientes aproveitem essas delícias geladas e bem-vindas na estação mais quente do ano de forma nutritiva. Isso porque a marca usou Poliol para dulcificar essas iguarias e deixa-las saudáveis e, ao mesmo tempo, saborosas.

Segundo nutricionistas da Sociedade Brasileira de Diabetes, os poliois são ótimas opções para quem tem restrição ao açúcar, seja por alguma patologia ou por estilo de vida, pois são adoçantes encontrados na natureza, em algumas frutas, e têm efeitos antidiabéticos e antiobesigênicos – que não contribuem para o aumento do peso. Isso devido ao baixo índice glicêmico dessas substancias, as quais também contribuem para uma sensação de saciedade prolongada.

Coma nova linha produtos, o Açaí da Barra caminha cada vez mais para atender a alta demanda do mercado por produtos mais saudáveis, tendência que, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes – ABIS, se fortalece desde 2018. As opções menos calóricas contribuem também para outro direcionamento dentro do setor, que visa transformar o sorvete de apenas uma sobremesa gelada para uma opção de refeição rápida ao longo do dia – assim como é o açaí.

“Para o Açaí da Barra, tudo muda quando é verão, pois somos tomados por uma energia leve e divertida. E gostaríamos que todos os Açaí da Barra Lovers curtissem essa vibe com a gente, a qualquer hora do dia! Por isso, pensamos em lançar essa nova linha do nosso cardápio e nenhuma época seria tão ideal quanto o verão”, afirma Everaldo Putti, CEO e sócio-fundador do Açaí da Barra.

Os novos sabores já fazem parte do portfólio da marca e estão disponíveis em todas as lojas da rede espalhadas pelo Brasil. No site do Açaí da Barra, encontram-se os endereços de todas as unidades em operação.