A Açaí Concept, maior franquia de açaí do mundo, marcou presença na 23ª Mostra e Conferência de Alimentos e Bebidas das Américas, realizada nesta segunda e terça-feira (23 e 24 de setembro) em Miami Beach, na Flórida (EUA). O evento é organizado e patrocinado pelo Word Trade Center Miami, Departamento de Agricultura dos EUA e pela Associação Nacional dos Departamentos Estaduais de Agricultura e oferece a melhor oportunidade de mostrar e provar a maior seleção de alimentos e bebidas das Américas.
A Feira de Alimentos e Bebidas das Américas e seus eventos de networking são mercados únicos e projetados para reunir todos os segmentos da indústria de alimentos e bebidas para expandir as oportunidades de vendas. Durante dois dias, as empresas expositoras puderam fortalecer os contatos do setor ao conhecer mais de 11.000 compradores de decisões e mais de 450 expositores.
A Açaí Concept estava representada pelos parceiros da Global Franchising, empresa encarregada de captar novos franqueados para a marca. Estiveram presentes Artur Rocha, sócio da Açaí Concept, e o representante da Global Franchising, Gerlondson Almeida.
Partindo da matriz em Maceió, a Açaí Concept se expandiu até romper as fronteiras do exterior, chegando, além do Chile, a Portugal, Estados Unidos, Suíça, Equador, Canadá e Argentina. A franquia cresce porque possibilita um baixo valor de investimento, variando de R$ 90 mil a R$ 170 mil, e payback médio de 10 a 16 meses.