Maior franquia de açaí do mundo, com mais de 300 unidades em três continentes, a marca Açaí Concept não para de crescer. Somente nesse mês de setembro inaugura sete novas unidades, sendo uma em Santiago do Chile e as outras nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Chapecó e Xanerê, ambas em Santa Catarina, Fortaleza (CE), e Dois Vizinhos (PR). Em outubro, a marca vai abrir mais cinco novas lojas.
Partindo das matrizes nas capitais Maceió (AL) e Recife (PE), a Açaí Concept se expandiu até romper as fronteiras do exterior, chegando, além do Chile, a Portugal, Estados Unidos, Suíça, Equador, Canadá e Argentina.
A franquia cresce porque possibilita um baixo valor de investimento, variando de R$ 90 mil a R$ 150 mil, e o pay back começa com cerca de um ano de atividade do negócio. “Trabalhar com uma franquia desse segmento pode ser uma solução para quem quer ter um bom negócio e ganhar dinheiro com baixo investimento”, diz o sócio fundador, Rodrigo Melo.
É com essa perspectiva positiva que os franqueados investem em novas unidades. Com oito lojas da franquia, Vagner Andreatto, agora aposta na sua loja em Chapecó. “Abri minha primeira loja em agosto de 2016. Quando investi na franquia foi com o objetivo de trazer para a região Sul uma marca inovadora, jovem e principalmente com produtos de qualidade”.
Com uma nova loja de 40 metros quadrados na Rua General Glicério, 4560, em São José do Rio Preto, a franqueada Vanessa de Paula mudou para um ponto maior para conquistar mais clientes. “Espero aumentar as vendas, essa é a nossa expectativa”.
Em meio aos conceitos que mantêm a Açaí Concept como referência mundial, vale destacar o suporte que a empresa oferece aos franqueados, tendo como base a supervisão do Grupo Concept Franchising, responsável pela consultoria, formatação e expansão de novos empreendimentos. Fazem parte das vantagens oferecidas: orientações na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico e direcionamento de marketing, além de assessoria na definição do estoque inicial e MIX de produtos, treinamentos técnicos, manuais de operação e gestão de negócio, homologação junto aos fornecedores, e suporte jurídico.