Buscando estar cada vez mais conectada com as necessidades dos franqueados e alunos, a Academia Washington Franchising, rede de franquias de escolas de inglês, apresentou sua nova campanha de marketing, modelo comercial para captação de alunos, além da atualização do sistema de gestão.
As novidades foram contadas durante a convenção anual da rede, que aconteceu entre 8 e 11 de outubro, em Foz do Iguaçu. Durante os quatro dias, representantes das unidades da Academia Washington Franchising participaram de palestras, treinamentos e oficinas. “Nossa missão é o sucesso de nosso franqueado, por isso, sempre nos preocupamos em oferecer oficinas práticas de capacitação das equipes comerciais e pedagógicas”, afirma Siddhartha Costa, CEO da Academia Washington Franchising.
A nova campanha de marketing da rede, “A Washington faz o que ninguém faz”, foi o grande momento da convenção, que lembrou ao franqueado o diferencial da marca: aulas totalmente em inglês, onde o aluno não aprende apenas a gramática ou a conversação em inglês, mas também a cultura dos países de língua inglesa. A metodologia de ensino e materiais exclusivos, criados pelo fundador da marca permitem que o aluno já fale inglês nas primeiras aulas. “Percebemos que todo o mercado estava falando a mesma coisa, nós não somos a mesma coisa e, por isso, precisamos mudar nosso speech de atendimento. Agora, claramente, conseguimos explicar nosso DNA e diferenciais para o interessado em matrícula”, conta o CEO.
Outra novidade apresentada na convenção foi o novo sistema informatizado de gestão, exclusivo da Academia Washington Franchising, o WSmart. Para reconhecer o trabalho de qualidade de seus franqueados, a rede premiou algumas unidades nos seguintes segmentos: Melhor inauguração, Melhor desempenho no Cartola de Ouro 2017 (eficiência em gestão), Maior crescimento em número de alunos 2017, Maior número de alunos 2017 e Franqueado destaque 2017.
Além disso, a marca lançou a “Washington Sales Cup”, uma competição no formato da Copa do Mundo, com sorteio de grupos que englobam todas as unidades. A vencedora será a unidade que mais se destacar em fechamento de matrículas. “A Rede que conta hoje com aproximadamente 70 escolas e quer aumentar em 30% o efetivo de alunos em 2018”, comenta Rodrigo Leontino, gerente de operações da franqueadora. “Queremos crescer cada dia mais, porém sempre prezando pela qualidade dos nossos serviços e gestão, por isso, buscamos caminhos diferenciados para evidenciar a marca”, finaliza Siddhartha.