Segundo a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar é o segundo que mais cresceu no primeiro trimestre de 2017 (17%), atrás apenas de Hotelaria e Turismo (31%). Nesse segmento, a marca de perfumaria para casa Acqua Aroma estreia esse ano na ABF Franchising Expo com o conceito da aromatização de ambientes aliada ao estilo de decoração. Com faturamento de R$ 20 milhões, a rede baiana leva dois novos modelos de atuação para os interessados na franquia, um de delivery e outro de produtos voltados ao mercado corporativo.
A marca – que cresceu 10% de janeiro a maio deste ano – consolida agora seu projeto de expansão, iniciado em 2016 após 12 anos de mercado. “Entre os cerca de 70 mil visitantes, queremos buscar novos franqueados e potenciais investidores para alavancar ainda mais nossa expansão por todo o Brasil e outras partes do mundo”, declara a sócia-diretora Nayana Pedreira. Em dezembro, a franquia abriu uma distribuidora em Orlando, EUA.
Os interessados terão a oportunidade de conhecer a linha Acqua Aroma Corporate, focada na venda para ambientes corporativos – como clínicas, escritórios, hotéis, eventos, entre outros –, e o Acqua Aroma Delivery, serviço de entregas semanais para o cliente que garante a reposição de produtos de consumo recorrente – como água perfumada para roupas e sabonetes líquidos –, trazendo comodidade. “As duas novidades chegam para que o franqueado consiga expandir sua área de atuação além do ponto de venda e atender a um público consumidor que não costuma se deslocar para adquirir os produtos, maximizando resultados”, explica Nayana.
No Brasil, a meta é chegar a cidades das regiões Sudeste e Centro-Oeste e, fora do país, a rede almeja inaugurar uma loja própria nos EUA até o final de 2018. Com a distribuidora, a marca já conta com uma carteira de 500 clientes no varejo multimarca do gigante norte-americano.
Em seu estande na feira, a equipe da Acqua Aroma prepara uma mesa sensorial de experimentação nos mesmos moldes das lojas, com cúpulas olfativas apresentando as 15 fragrâncias da marca desenvolvidas com matérias-primas de perfumaria fina e óleos essenciais. “Queremos levar o conceito da aromatização e seus benefícios para os lares brasileiros e mostrar todo o potencial deste mercado, que é novo e tem crescido bastante no país. Estar presente na ABF Expo e apresentar nosso modelo de franquias ao mercado após dois anos de estruturação da rede é um momento muito especial para nós” conclui Nayana.