ABF: EMPREENDEDORISMO NA TERCEIRA IDADE

A expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando progressivamente nos últimos anos. Segundo recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Geografia (IBGE), até 2020  serão  aproximadamente 30 milhões de pessoas na chamada melhor idade, e muitas delas não estarão em casa, vendo a banda passar.

Com essas novas mudanças comportamentais e sociais, os idosos estão  ativos e a cada dia se reinventando e se aventurando em muitos segmentos, como por exemplo, no empreendedorismo. Hoje, 650 mil idosos empreendem em algum negócio. O IBGE também apontou que cerca de 3,1% dos empreendedores brasileiros têm mais de 60 anos.

E este o caso de Laís Leboutte, 62 anos, que é médica-cirurgiã  e proprietária da franquia Prepara Cursos, desde 2014,focada em cursos profissionalizantes.

Formada em medicina e com 40 anos de atuação como cirurgiã, Laís vislumbrou o desejo de empreender no segmento educacional.  O caminho escolhido foi uma franquia da Prepara Cursos, que oferece qualificação profissional, marca do Grupo Prepara. “Disseminar conhecimento e encaminhar jovens emergentes ao mercado de trabalho é a visão da empresa e também a minha filosofia de vida. Acredito que a área da saúde e da educação tem tudo a ver!”, comenta.

Laís é responsável por toda a parte administrativa da escola. Mesmo com muitos anos no mercado de trabalho, ela também tem se dedicado aos estudos na área de administração, por meio do material disponibilizado pela franqueadora. Com dois anos de atuação no mercado de Porto Alegre, a franquia já possui 150 alunos ativos.

Aos 60 anos, Laís divide seu tempo com seu negócio e também em seu consultório médico. Para a nova empresária, a experiência tem sido muito positiva e enriquecedora.  “Foi um recomeço. Recomendo aos meus colegas que estão na melhor idade que invistam na realização de seus sonhos. Mas também alerto que eles venham preparados, pois é preciso de muita disposição e energia. Mas no final, vale a pena”, finaliza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito