ABF: Contar histórias pelo celular é aposta de microfranquia de sucesso

Os números relativos ao uso de celular são astronômicos no Brasil; mais de 168 milhões de smartphones, um dos povos mais conectados do mundo com média de 3 horas de uso e quase 80 consultas ao celular no dia. Apesar do mobile já passar o desktop como o primeiro ponto de contato com as marcas, as empresas ainda têm dificuldade em engajar o público por este canal. A explicação? O desafio de contar histórias pelo celular de uma forma rápida e adequada para leitura mobile.

Uma tecnologia que será apresentada durante a ABF Franchising Expo 2017, que acontece de 21 a 24 de junho – no Expo Center Norte – SP – vai ajudar empresas brasileiras de todos os portes a se comunicar pelo celular de forma mais eficaz. A ferramenta StoryTelling – desenvolvida pela franquia Louyt – empresa espanhola de soluções para mobile marketing – permite criar histórias para apaixonar os usuários e aproximá-los da marca.

Funciona assim: o cliente recebe uma narrativa da marca e pode realizar a leitura “folheando” o conteúdo como nas páginas de um livro – com interação multimídia. A ferramenta é bastante utilizada em catálogos, cardápios e em ações comemorativas, com conteúdo fácil e criativo.

“Contar histórias é uma técnica de comunicação baseada nas emoções do espectador e uma maneira inovadora de apresentar-se a clientes potenciais – algo já bem conhecido no marketing. Nossa ferramenta tornou possível adaptar esta técnica para o smartphone também”, explica Bruna Schwerz – diretora de marketing no Brasil.

Microfranquias no Brasil

No Brasil, a Louyt disponibiliza sua tecnologia exclusiva de mobile marketing por meio de microfranquias – que ajudam PMEs a transformar o marketing tradicional em algo inovador e acessível. A franquia pode ser aberta em home office, com baixo investimento e alta taxa de retorno.

Os cases de sucesso se multiplicam no país. “Times de futebol lançam campanhas assim que o jogo acaba e aumentam número de sócios, lojas rapidamente trazem clientes para suas promoções, restaurantes aumentam o ticket médio interagindo com o cliente pelo smartphone”, explica.