ABF anuncia mudanças na diretoria em 2018

A ABF – Associação Brasileira de Franchising promoveu algumas alterações na composição de sua diretoria neste ano. As mudanças refletem as políticas de governança corporativa da Associação e visam à manutenção do perfil estratégico e profissional de seus quadros. “A ABF, como entidade atuante que é e que reflete a própria dinâmica do setor, visa à contínua profissionalização do seu time de colaboradores para dar continuidade aos projetos, agregando novas experiências e conhecimento ao trabalho que desenvolve. Estou seguro de que as mudanças feitas e a nova contratação na diretoria executiva, somadas a todo nosso time, vão nos ajudar no alcance de nossas metas e a promover o desenvolvimento do franchising brasileiro, que é, em suma, nossa missão”, afirma o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior.

Na diretoria estatutária – composta por associados franqueadores, franqueados e fornecedores do sistema de franquias eleitos – a vice-presidência da ABF está a cargo de André Friedheim (rede Café do Ponto), que deixa a diretoria internacional e substitui Alexandre Guerra (Giraffas). No lugar de Friedheim assume Bruna Brunet Saraiva Nasser. Diretora de assuntos estratégicos e projetos corporativos da rede Habib’s, Bruna traz para a entidade sua experiência na área internacional do franchising.

Décio Pecin (CNA), ex-titular da diretoria de capacitação, é agora presidente da Comissão de Ética. Em seu lugar assumiu Fabiana Estrela (Caverna do Dino), antes diretora da ABF Sul. A regional agora é liderada por Antonio Carlos Diel, sócio-diretor da rede Lojas Calci.

O Conselho de Associados, eleito em novembro para o biênio 2018-2019, teve três membros reeleitos e um novo integrante. Junto de Carlos Alberto Zilli (rede Imaginarium), Claudio Luiz Miccieli dos Santos (Giraffas), Luiz Henrique Oliveira do Amaral (advogado sócio da Danemann Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados), atua Juarez Leão (sócio-fundador da Leão Business Upgrade). Leão, até então diretor institucional, foi substituído no cargo por Fábio Khouri de Oliveira (Flytour).

Já para o cargo de diretor executivo foi contratado Eleno Paes Gonçalves Junior. Especializado em gestão de associações, fundações e empresas com mais de 20 anos de experiência, o executivo graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é orientado a resultados, com foco na gestão e no monitoramento das estratégias da organização.