A rede, que está entre as cinco maiores franquias do Brasil, intensifica investimentos para estratégias ESG

Estar entre as cinco maiores franquias do Brasil não é o único mérito da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo. A empresa, que tem pilares importantes inseridos na sua gestão, tem intensificado cada vez mais os investimentos voltados para a estratégia de ESG. A mais recente foi um projeto, que levantou o valor de R$ 600 mil para levar acesso à saúde bucal e apresentações culturais para mais de cinco mil pessoas no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, capital do Paraná.

A diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro destaca a importância de iniciativas como a da OdontoCompany. “Contamos com o apoio de pessoas e empresas para continuar transformando a vida de milhares de crianças. As doações diretas ou via incentivo fiscal demonstram a confiança e o reconhecimento no trabalho que desenvolvemos e nos ajudam diariamente a promover a saúde infantojuvenil. Ao longo destes mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da nossa causa”, explica.

Recentemente a OdontoCompany aderiu ao Pacto Global da ONU, iniciativa criada pela Organização das Nações Unidas com o intuito de engajar empresas na adoção de dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. “Sabemos que com o nosso protagonismo no ecossistema de odontologia precisamos olhar cada vez mais para as questões sociais, principalmente no que tange ao impacto que temos na vida das pessoas por meio da saúde bucal”, destaca Cristiana Zahr, Diretora de Inauguração, Implantação e ESG da OdontoCompany.

O fundador e presidente da rede, Dr. Paulo Zahr, também destaca que a empresa tem buscado utilizar esse recurso de forma mais eficiente e que aproxime a companhia da sociedade, colaborando para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “Trabalhar na geração de impacto social positivo às pessoas em situação de vulnerabilidade apenas reforça o nosso propósito de multiplicar sorrisos”, explica Dr. Paulo Zahr.

A rede tem em seu currículo ações como: patrocínio no atendimento de mais de duas mil crianças carentes em seus consultórios por meio do Instituto OdontoCompany, que tem como embaixadora a skatista Rayssa Leal. Outra iniciativa da companhia é estimular toda a rede a adotar as melhores práticas de sustentabilidade. Além de disponibilizar uma cartilha de sustentabilidade para todos os stakeholders, a marca também lançou um Canal de Ética, que conta com um apoio de empresa especializada em Compliance.

Por meio de seu conhecimento substancial e de sua atuação direta dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a empresa identificou quatro deles para criação de estratégias, sendo: ODS 3 – Saúde e Bem-Estar; ODS 5 – Igualdade de Gênero; ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico e ODS 12- Consumo e Produção Sustentável. Com a adesão aprovada pela ONU, o grupo passou a fazer parte da maior rede de sustentabilidade corporativa do mundo, mitigando assim os impactos ambientais provenientes de suas atividades e na resolução das fragilidades sociais.