A publicidade no esporte pode ir além da venda

Com a campanha – O esporte liberta e a educação também – rede de idiomas vai além da venda de cursos

Patrocinar um grande clube de futebol pode trazer reconhecimento para uma marca, vendas, e publicidade em massa. O que poucas pessoas sabem é que valorizar o esporte no nosso país pode ir além de estampar a manga de uma camisa. A Minds Idiomas, rede de franquias de inglês presente há mais de 10 anos no país, fez aportes no Corinthians pelo segundo ano consecutivo. Entretanto, o patrocínio não foi feito exclusivamente para a visibilidade da marca.

“Quando apoiamos o clube paulista já tínhamos traçados as nossas estratégias sociais. Não foi apenas uma forma de ter mais matrículas e expansão da rede”, esclarece Leiza Oliveira, CEO da rede.

Entre as ações sociais que vão além do patrocínio:

1) Aulas no CT do clube em que todos os colaboradores da Arena, Comissão Técnica, e jogadores têm aulas de graça e com qualidade semanalmente;

2) Descontos de 40% para todos os sócios-torcedores. Incentivando a educação e a liberdade de ir e vir por meio do inglês;

3) Bolsas de estudo, previamente aprovadas, aos meninos da base do Corinthians;

Em todas as escolas que temos, são 70 no total, independentemente de estarem localizadas em São Paulo ou em outro estado, sempre incentivamos o esporte. Acreditamos que por meio da atividade física o aprendizado de uma língua fica mais fácil. Mente e corpo funcionam juntos e é por isso que a Minds apoia o Corinthians. Tem a ver com a nossa filosofia de aprendizado“, finaliza Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds English School.