A jovem Itanhangá cresce sem parar e a Casa do Construtor chega à cidade

Criado em 2000, o município de Itanhangá, entre as regiões central e noroeste do estado do Mato Grosso, é uma das mais jovens e progressistas cidades do Centro-Oeste brasileiro. Embora com aproximadamente 7.500 habitantes, o município vem chamando a atenção por sua atratividade econômica, já percebida por grandes empresas do setor do agronegócio.

A cidade ganhou, no dia 31 de janeiro, uma loja da Casa do Construtor, rede de franquias de locação de máquinas e equipamentos para construção civil, pintura, limpeza pesada e jardinagem.

A nova unidade da Casa do Construtor em solo itanhangaense fica na Avenida Deputado José Geraldo Riva Sala, 705, no Centro, garantindo a todos os profissionais da construção civil e às pessoas de todos os segmentos profissionais e famílias o acesso a equipamentos que tornam as obras muito mais eficientes, econômicas e práticas.

Sua localização estratégica, próxima de grandes municípios da fronteira agrícola do estado, tais como Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop, que conta inclusive com um excelente aeroporto, fazem com Itanhangá venha despertando o interesse de várias organizações de todos os segmentos – saúde, comércio, serviços, incluindo educação, com a instalação de diversas instituições de ensino superior.

A pujança de Itanhangá é atestada pelos números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que informava, em 2021, que a cidade estava na 32ª posição, entre 141 municípios do estado, em termos de PIB (Produto Interno Bruto) per capita, o que a colocava entre as 200 cidades com melhor PIB per capita no País.

O crescimento e a estruturação física da cidade avançam progressivamente, com muitas obras em andamento, o que justifica a escolha de Itanhangá para abrigar uma loja da Casa do Construtor.

Com a chegada da Casa do Construtor, a população de Itanhangá terá ainda mais facilidade para fazer escolhas sustentáveis no uso de máquinas e equipamentos disponibilizados pela rede, optando pelo uso desses equipamentos, sem a necessidade de adquiri-los, praticando a economia compartilhada de forma simples e segura.

Segundo Altino Cristofoletti e Expedito Eloel Arena, fundadores da Casa do Construtor, que atualmente conta com quase 700 lojas em todo o Brasil, unidades no Uruguai e no Paraguai e está em forte processo de internacionalização, a inauguração da loja em Itanhangá demonstra que a marca está alinhada com o compromisso de ajudar a promover cidades sustentáveis, incorporando a cultura da ressignificação da posse numa comunidade que já cresce moderna. “Itanhangá é jovem, é pulsante, e já está se construindo com base em indústrias que usam inovação. A população certamente deseja soluções práticas e sustentáveis como as que a Casa do Construtor oferece. Esperamos contribuir, e muito, para um progresso ainda maior desta cidade tão promissora!”, afirmam.