Muitas empresas tiveram que inovar para conseguir se manter no mercado, acontece que a crise pegou muitas pessoas desprevenidas e apesar do início da flexibilização ter começado em alguns estados e cidades, as consequências ainda rodeiam muitos estabelecimentos. No entanto, isso não aconteceu com a A Fórmula.
A rede de farmácia de manipulação que é considerada uma das maiores do país, conseguiu se reinventar durante a pandemia e chegou até a abrir cinco novas unidades em diferentes regiões.
“Nós pensamos diferente, apesar de sermos parte do serviço essencial, tivemos que inovar para não acomodar. Começamos a investir na rede com mais intensidade, melhoramos a qualidade do nosso atendimento a distância, mostramos que poderíamos ter uma comunicação eficaz com os franqueados e deu certo”, explica Bruno Costa, Diretor Executivo Nacional da A Fórmula.
As novas unidades ficam localizadas no Brooklyn, Araguaína, Itaim Bibi, Perdizes e Santa Cruz do Sul. Atingindo de Norte a Sul, literalmente. Os franqueados responsáveis por essas novas franquias disseram que, de fato, sofreram com algumas dificuldades, mas que as vendas seguem boas e que a iniciativa de intensificar a divulgação do e-commerce e a estratégia de comunicação online fizeram toda a diferença.
“É claro que não vamos parar por aí, nesse segundo semestre pretendemos abrir mais três unidades, totalizando oito lojas da A Fórmula abertas até o final de 2020. Seguimos trabalhando diariamente para conquistar nossos objetivos e levando uma farmácia de manipulação de qualidade para todo o Brasil”, finaliza o diretor.