A Fórmula lança três novas formas farmacêuticas para manipulação de ativos

A rede A Fórmula, a maior franquia de farmácia de manipulação do país com mais de 30 anos de atuação no mercado, lança três novas formas farmacêuticas para manipulação de ativos. As novidades serão apresentadas em primeira-mão durante o Congresso de Prática Ortomolecular, que ocorre entre os dias 14 e 16 de junho, em São Paulo.

As novas formas farmacêuticas desenvolvidas pela A Fórmula são o Amendoim proteico, o Coconut sachê e o Orolipid. Nos dois primeiros – com ativos já pré-definidos -, a composição prescrita possui sabor de amendoim ou de coco, ampliando, assim, o leque de opções de sabor nas formas farmacêuticas. A ideia é aumentar a adesão e opções de tratamento, fugindo dos tradicionais sabores de morango, chocolate e baunilha. Já o Orolipid pode ser manipulado de acordo com a prescrição do especialista para facilitar a absorção de ativos lipossolúveis. “O Orolipid é uma inovação importante. É um comprimido que não exige água para deglutição e pode ser manipulado com ativos como as vitaminas D, A, K e B12”, explica Fernanda Magalhães, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da A Fórmula.

De acordo com Fernanda, as novas formas farmacêuticas foram pensadas para facilitar a adesão do consumidor final ao tratamento, já que inibem possíveis sabores e texturas desagradáveis dos compostos manipulados. “Nosso foco é nas pessoas, em sintonia com nosso lema ‘especialista em você’. Sabemos que certos ativos, por si só, são limitadores na adesão a tratamentos propostos pelos prescritores, e as formas farmacêuticas são meios importantes de solucionar essas limitações. Assim, contribuímos não só com os prescritores, que percebem maior adesão dos pacientes para que cumpram adequadamente o tratamento, mas também com o bem-estar das pessoas que necessitam de determinado tratamento com alternativas mais adequadas e adaptadas aos seus perfis”, destaca.

As três novas formas farmacêuticas poderão ser conhecidas em primeira-mão pelo público circulante no Congresso de Prática Ortomolecular, onde a rede A Fórmula estará presente com estande próprio para orientar prescritores.

Além do Amendoim proteico, o Coconut Powder e o Orolipid, durante o evento a rede de farmácia de manipulação também disponibilizará amostras de outra forma farmacêutica: o Nutelin, uma pasta vegana de avelã com cacau que permite a adição de diversos ativos e também compõe o portfólio de opções de formas farmacêuticas além das usuais presentes nas unidades A Fórmula.

Serviço – Congresso de Prática Ortomolecular

  • Data: 14 a 16 de junho
  • Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo/SP)
  • Estande A Fórmula: 51