Conseguir atingir assertivamente clientes e prospects se tornou essencial para manutenção de qualquer negócio. A pesquisa “O impacto da má qualidade de dados no resultado das suas ações” desenvolvida pela Experian, revela que 75% das empresas têm consciência que dados imprecisos impedem de entregar uma boa experiência ao consumidor. Além disso, essas organizações reforçam que 1/4 dos contatos dos clientes não estão corretos em seu banco de dados.
A pesquisa também indica que quase todas as empresas (98%) têm o objetivo de transformar dados em insights. Eles querem usar as informações para encontrar novos clientes (39%), aumentar a retenção (38%), compreender melhor as necessidades dos consumidores (37%), e, claro, evoluir no valor de cada cliente (36%). Quando os dados são geridos de forma incorreta, os investimentos são desperdiçados, os relacionamentos com os consumidores ficam desgastados e a imagem da marca também sofre danos.
“O conhecimento sobre cliente é o que orienta todas as interações, e esse conhecimento vem dos dados”, analisa Michele Carneiro, gerente de produto da Serasa Experian Marketing Services. Para ela, a qualidade do banco de dados das empresas se tornou um dos bens mais valiosos das marcas, ajudando as companhias a serem mais competitivas. O whitepaper também mostra cinco etapas práticas para limpar e manter uma base de dados eficiente no negócio. O material completo contém diversas informações sobre qualidade de dados e está disponível gratuitamente para download.
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