Na próxima terça-feira, dia 27 de abril, a 5àsec irá realizar a primeira live de ofertas da marca aos consumidores. A iniciativa será feita no Instagram oficial da rede (@5asecbr), a partir das 19h, e tem como objetivo incentivar os clientes a experimentar os serviços que ainda não conhecem. Na ocasião, haverá uma série de serviços, como a BAG, combos e limpeza de itens específicos com 80% de redução no valor. A live será conduzida pelo diretor de expansão e novos negócios, Alex Quezada, e o gerente de treinamentos e eventos, Vinícius Souza.
Segundo dados da Nielsen, o e-commerce cresceu 47% no primeiro semestre de 2020 no Brasil. Essa foi a maior alta nos últimos 20 anos. Além da pandemia, as vendas foram alavancadas por uma mudança de hábitos dos consumidores, que mostram que a transformação digital e a integração de canais se tornam requisitos obrigatórios para os negócios. Além disso, a pesquisa Perfil do E-Commerce Brasileiro aponta que, atualmente, são mais de 1,3 milhão de e-commerces em território nacional.
“O conceito de live commerce teve início na China, com alguns influenciadores digitais auxiliando marcas a apresentar melhor seus produtos e serviços. A estratégia vem sendo bem aceita no Brasil, em diferentes segmentos. Diante disso, analisamos que seria oportuno realizar a nossa própria live de ofertas, que servirá de modelo para que os franqueados possam replicar a prática regionalmente e aumentar as vendas”, explica a head de marketing da 5àsec, Lilian Forlani.
Para participar, é preciso seguir a página oficial da 5àsec no Instagram. Na data e horário estipulados, serão apresentados os serviços da lavanderia, com os responsáveis explicando as características e vantagens de cada um deles. Após a apresentação, será revelado um número limitado dos itens anunciados. O cliente que tiver interesse deve comentar requerendo a oferta. Os usuários que fizerem os primeiros comentários, de acordo com a quantidade disponível, têm direito à condição especial. Em seguida, a marca entrará em contato com o consumidor para verificar qual das 468 unidades fica mais próxima a ele e enviar o link para pagamento. O serviço pode ser utilizado na lavanderia estipulada no prazo de 30 dias.
“Estamos planejando estratégias diversificadas, como a live commerce, para aumentar o alcance da marca e atrair diferentes perfis de público, inclusive os mais conectados. Na próxima terça-feira, a interação ao vivo permitirá que a gente verifique qual o nível de interesse dos consumidores, de acordo com o tipo de serviço oferecido. Estamos com boas expectativas”, finaliza Forlani.