5àsec prevê gerar R$ 3,1 mi de investimento com implantação de 20 operações da Lavpop em 2023

Até 2025 são esperados 100 pontos de venda da nova marca da maior rede de lavanderias do Brasil

Lançada em 2022, a nova marca da 5àsec, Lavpop, chega ao mercado com a proposta democratizar o segmento de lavanderia no Brasil. O objetivo da rede é oferecer aos consumidores, principalmente para o público de 22 a 35 anos, serviços com preço acessível, qualidade e experiência de quase três décadas no mercado brasileiro conquistados pela empresa, que foi fundada na França. Com a Lavpop, o grupo prevê a negociação de 20 operações neste ano e gerar, com as novas lojas, cerca de 3,1 milhões em investimento.

Com foco em cidades a partir de 55 mil habitantes, a marca possui investimento inicial de R$ 155 mil e já conta com dois pontos de vendas em operação localizadas no interior do Paraná e em Belém, no Pará. O plano de crescimento da marca visa aumentar a capilaridade e presença no Brasil. Até 2025, o grupo espera 100 novas lojas da nova marca e para alcançar o propósito, a rede conta com dois modelos de negócio: o formato de lavanderia especializada, loja que conta com maquinário completo para todos os tipos de limpeza em peças do dia a dia, e unidades de autosserviço, que operam como uma lavanderia self-service, sem a necessidade de funcionários, dando autonomia ao cliente. Este último modelo também pode ser híbrido, contando com o balcão de loja para serviços específicos, além da opção do autosserviço.

“Fizemos um minucioso estudo para que as lojas da Lavpop não impactassem nas operações já em funcionamento da 5àsec. Diante disso, possuímos dois modelos e perfil de negócios totalmente distintos. No caso da nova marca, temos um target mais jovem, formado por pessoas de 22 a 35 anos, que precisam de um serviço mais democrático e acessível, aliando a praticidade e comodidade para quem tem que trabalhar, estudar e fazer as tarefas diárias da casa, mas que não tem tempo e nem muitos recursos para isso. Por isso, nossa principal estratégia é capilarizar a rede nos espaços não ocupados pela 5àsec”, encerra Alex Quezada, vice-presidente de Marketing e Vendas do grupo.