Referência mundial em cuidados têxteis e líder do segmento de lavanderias no Brasil, a 5àsec dá mais um passo rumo à inovação e conveniência com o lançamento do DropBox, novo modelo de negócio que promete revolucionar o mercado. A novidade, apresentada em 2024, reforça a estratégia da rede em adensar sua presença no território nacional e levar praticidade e acessibilidade ao dia a dia dos consumidores.
Inspirado no sucesso do locker, lançado em 2018, o DropBox chega como uma alternativa simples e eficiente para quem busca agilidade e facilidade no envio de roupas para lavagem. Diferentemente do modelo digital do locker, o DropBox é um armário físico de uso analógico, que dispensa tecnologia para funcionamento. Ou seja, basta o cliente preencher uma comanda, lacrar as peças em uma embalagem e depositá-las no armário mais próximo.
“A iniciativa faz parte do modelo de atendimento multicanal da 5àsec, que integra lojas físicas, delivery, lockers, dropboxes, e-commerce, aplicativo e redes sociais. Queremos estar cada vez mais próximos do cliente, oferecendo conveniência e flexibilidade de atendimento em diferentes formatos e canais”, explica o CEO da 5àsec e fundador do Grupo FROTH, detentor da marca, Fábio Roth.
Atualmente, são mais de 100 DropBoxes em operação distribuídos em diversas regiões do país, localizados estrategicamente em condomínios residenciais e comerciais, academias, shoppings, supermercados e business centers. A expectativa é encerrar 2025 com 150 unidades instaladas e, até 2030, ultrapassar a marca de 300 armários, consolidando o formato como um dos pilares de expansão da rede francesa.
O modelo também representa uma oportunidade de investimento acessível para franqueados, com custo médio de implantação em torno de R$ 6 mil. A prospecção dos pontos é feita tanto por parceiros locais quanto por meio de acordos corporativos da própria franqueadora, priorizando regiões onde há grande circulação de pessoas e fácil acesso.
“Com tíquete médio de R$ 200 por uso e prazo estimado de 48 horas para a devolução das peças prontas, este tipo de armário foi pensado especialmente para um público jovem, urbano e conectado, que valoriza rapidez e praticidade. Com isso, reforçamos nosso posicionamento como uma marca inovadora e centrada no consumidor, capaz de unir tecnologia, simplicidade e conveniência para transformar a experiência dos brasileiros em lavar roupas”, finaliza Fábio Roth.






