Reforçando a liderança no setor de lavanderias no Brasil, a 5àsec conquista mais um reconhecimento, mostrando a força da marca em São Paulo, que hoje é o Estado que mais conta com operações da rede. Dos 501 pontos de venda, 55% deles estão na região em questão. A 20ª edição da pesquisa Top of Mind Ipeso, realizada em dezembro de 2021, com consumidores do Estado de São Paulo, traz as marcas mais lembradas pelos entrevistados em diferentes segmentos. Durante o levantamento, era feita a seguinte pergunta: “Quando você pensa em lavanderia, qual a primeira que lhe vem à cabeça?”. Dos respondentes, 22,3% mencionaram espontaneamente a 5àsec. Entre os concorrentes, a segunda colocada obteve 3,8%, enquanto outras marcas de lavanderia ficaram dentro de um teto de 2%.
De acordo com o presidente da 5àsec no Brasil, Fábio Roth, a marca vem ganhando cada vez mais espaço no mercado ao investir na transformação digital, em serviços diferenciados e no conceito de multicanalidade. “As lojas físicas são essenciais em nosso segmento. Mas não podemos deixar de lado as mudanças de comportamento que nos trazem um novo perfil de consumidor, seja ele mais conectado ou com uma demanda de serviço diferente, por estar trabalhando em casa e usar outros tipos de roupa. Dessa forma, além dos pontos de operação que garantem a capilaridade da marca de Norte a Sul do Brasil, os clientes podem solicitar os serviços da 5àsec por meio do e-commerce, aplicativo ou até mesmo dos armários digitais alocados de forma estratégica em condomínios comerciais e residenciais. Além de um ótimo atendimento e da qualidade impecável dos serviços prestados, o foco é proporcionar agilidade e praticidade. E para atender a necessidade de todos os clientes, lançamos o plano de assinatura, com três planos mensalidades e seus respectivos descontos, sendo R$ 100 com 10%, R$ 300 com 15% ou R$ 500 com 20%, e o pacote home-office, para roupas do dia a dia, visando facilitar cada vez mais a rotina dos consumidores”, revela.
Desde 1994 no Brasil, a 5àsec comemora 27 anos de atuação no País, trabalhando para garantir um sistema de limpeza de qualidade para todos os clientes. Com a primeira loja aberta em 1968, em Marselha, na França, a marca está presente em mais de 32 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 501 pontos de venda comercializados em todo o território nacional. Além disso, um dado curioso sobre o setor é que o grande atrativo para quem deseja investir em uma 5àsec é o enorme potencial de crescimento. Isso porque, atualmente, apenas 4% da população economicamente ativa utilizam os serviços de lavanderia, sendo que mais de 20% desta população são consideradas clientes em potencial, segundo dados da ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia).