Os moradores de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, começaram o ano com uma novidade. Desde 18 de janeiro, os consumidores contam com uma ampla oferta de serviços de limpeza de roupas, além de itens de cama, mesa e banho devido à chegada da 5àsec na cidade. Os empresários locais Wellington Araújo e Camila Cristina foram os responsáveis por levar uma loja da maior rede de lavanderias do País para seus conterrâneos. Atualmente, a marca conta com 500 unidades, tendo o Brasil como a maior operação da 5àsec no mundo.
“Meu marido e eu sempre trabalhamos na Grande Rio. São 100 km de distância entre as cidades e, com dois filhos, a rotina começou a ficar sobrecarregada. Por este motivo buscamos um negócio para abrir na nossa região, ficando mais próximos das crianças e ainda ter uma renda. Este é o nosso primeiro investimento como empresários e, antes de apostar no segmento de franquias, avaliamos todas as opções no mercado. O suporte, estrutura e história da marca, além de saber que é um modelo testado no comércio, nos ajudou em definitivo para fecharmos com a 5àsec”, conta Camila, de 37 anos.
Localizada na Avenida Feliciano Sodré, número 912, no centro de Teresópolis, a 5àsec da cidade é do formato Express, um modelo enxuto que requer menos espaço e conta com os principais serviços da marca, como a limpeza de itens do cotidiano, roupas de festas, cama, mesa e banho, além de higienização de bebê conforto e carrinho de transporte dos pequenos. Outra aposta da unidade teresopolitana é o delivery, que oferece praticidade para aqueles que buscam um serviço de limpeza, mas que não possuem tempo de ir até uma lavanderia.
“Para nós é gratificante poder ofertar para os moradores da cidade um serviço especializado e aprovado em mais de 30 países, ainda mais em nossa região que só contamos com lavanderias independentes. Estamos muito animados e orgulhosos de trazer a 5àsec para Teresópolis e temos certeza de que será um sucesso na cidade”, finaliza Wellington.
A 5àsec oferece diferentes modelos de negócios para cada perfil de investidor, como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, sendo que este formato está disponível apenas para quem já atua na rede. O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 95 mil, exceto para o modelo de virada de bandeira. Para quem se tornar um franqueado, o faturamento médio mensal é de R$ 45 mil, com taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 36 meses.