As franquias são uma forma de investir que estão ganhando cada vez mais espaço no setor econômico, pois apresentam menores riscos, garantem um suporte maior para os empreendedores, além de permitir que a pessoa realize seu sonho de ter o próprio negócio.
Entre os tipos de franquias que mais estão crescendo no segmento educacional, podemos citar o de idiomas e bilíngues, devido ao aumento da procura pelo público. De acordo com dados da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (ABEBI), nos últimos cinco anos, houve um aumento entre 6% e 10% nesse método, além de apontar que das 40 mil instituições privadas, cerca de 3%, ou seja, 1,2 mil instituições apresentem algum programa de ensino bilíngue.
Para Maria Cláudia Amaro, fundadora da Rhyzos Educação, empresa que fomenta iniciativas pela educação básica no Brasil, como o TWICE, esse aumento é decorrente ao incentivo para os jovens aprenderem pelo menos dois idiomas, para que se tornem profissionais mais capacitados. Logo, as escolas estão se aperfeiçoando dia após dia para que sejam destaque, e com isso procuram por programas que possam oferecer esse acréscimo a instituição.
Pensando nisso, o TWICE, resolveu listar os cinco principais benefícios em investir em uma franquia de ensino bilíngue:
• Plano de negócio seguro
Esse tipo de franquia oferece ao franqueado um sistema que já foi testado e aprovado, garantindo menos riscos à escola que contratou o programa, assim traz credibilidade para a marca e a tendência é que ela consiga se expandir.
• Metodologia pronta
Se a pessoa decidir criar uma metodologia nova, isso demandará tempo e muito custo, além de não saber se será eficiente com os alunos. Ao investir em um franquia neste segmento, você não precisará se preocupar com isso, pois o sistema vem todo pronto, facilitando, inclusive, no momento de contratação do seu cliente.
• Material didático incluso
Não basta somente implantar o serviço, é necessário um material de apoio. Além da vantagem para o aluno, essa característica faz com que a franquia se destaque em relação às outras da área da educação. Ou seja, quando oferecido para a escola, esse tipo de franquia já se sobressai por esse diferencial.
• Apoio de marketing
Todo negócio precisa de marketing, acontece que ao abrir uma nova empresa a quantidade de exigências é tão grande, que essa parte fica para trás, dificultando que as pessoas conheçam o que você tem a oferecer. Numa franquia, por se tratar de uma rede, o franqueador e fundador, já estão encarregados dessa parte, com isso, o marketing já está garantido.
• Escolas bilíngues em ascensão
Os pais procuram o melhor para seus filhos, e isso inclui a educação que eles terão, no entanto, eles também procuram por facilidade, então ao invés de pagar um colégio e uma escola de idiomas, estão em busca de algo que proporcione as duas coisas. A partir disso, muitas instituições estão se atualizando, e escolas tradicionais estão implementando o sistema bilíngue, por meio de programas prontos, como os do TWICE.