Quem não gosta de se deliciar com um bom cachorro-quente, não é mesmo? Com uma grande variedade de sabores, tipos de salsichas, molhos e acompanhamentos, as redes de franquias de hot-dog oferecem opções deliciosas e econômicas que atraem consumidores de todas as idades.
Veja a seguir 5 redes de franquias do ramo de hot-dog, o ramo de alimentação que nunca sai de moda e que, a cada dia, amplia mais seu cardápio com inovações, inclusive com opções veganas.
O Doggis é a maior rede de hot-dogs da América Latina, com mais de 200 lojas em três países e 20 anos de história. É uma operação de fast-food que oferece refeições completas, agregando batatas-fritas, pastéis e sorvetes por um preço extremamente atraente.
A marca tem 30 lojas no Brasil e abrirá mais 100 até o final de 2014 nos mais diferentes locais: shoppings, ruas, supermercados, universidades e terminais de transporte. No país a franquia é operada pela BFFC, maior grupo de alimentação fora do lar do país e que congrega marcas consagradas como Bob´s, KFC, Pizza-Hut e Yoggi.
Para adquirir uma unidade franqueada da marca é necessário um investimento a partir de R$200 mil.
The Dogfather Brasil Premium Hot Dogs propõe aos consumidores um mix de pub e good food fast (boa comida rápida). Com o objetivo de tornar-se a principal referência em hot-dogs, surpreende com a qualidade dos produtos e atendimento, sem se encaixar no conceito tradicional do ramo.
A marca oferece hot-dogs elaborados com ingredientes superiores, cujas receitas foram criadas visando o equilíbrio de sabores e aromas, o frescor dos ingredientes, a maciez dos pães, a inconfundível harmonização e qualidades ímpares. Compõem o leque de produtos oferecidos às deliciosas porções, feitas a base de salsichas especiais com as famosas batatas Pringles como acompanhamento. O cardápio da rede é constantemente atualizado com novidades e os atrativos são alinhados de acordo com os feedbacks dos franqueados da rede.
Com investimento entre R$ 89 mil e R$ 249 mil já é possível da The Dogfather Brasil Premium.
Fundada em 2012, o Oh My Dog! oferece lanches criativos, com alto padrão gastronômico, produtos selecionados e sabores cuidadosamente pensados. Os hot-dogs são servidos no formato gigante, com 32cm, ou no grande, com 24cm, sempre com custos enxutos e preços atrativos, agradando todos os gostos sem pesar no bolso.
Criada em junho de 2012, a marca transformou o tradicional dogão em um lanche aperfeiçoado, com ingredientes e receitas de primeira qualidade. As lojas da rede de franquias apresentam estrutura confortável, inovadora, descontraída e moderna. Com investimento inicial a partir de R$95 mil já é possível participar da rede com uma nova unidade.
A Cubs Fast Food, rede de franquias de super hot-dogs possui sete opções de salsichas, além de uma opção totalmente vegana com 22 cm, pão, vegan mayo (maionese vegana a base de azeitona preta e páprica), agrião e vinagrete.
Criada em parceira com um grupo Canadense, a Cubs Fast Food é inspirada na cultura de “comida de rua” e traz o conceito “gastronomia descomplicada”. A marca se destaca pelos seus produtos diferenciados e saborosos e por um atendimento primoroso. Uma nova unidade da marca requer investimento inicial a partir R$159 mil.
O Hot Dog Brasil começou sua história em 2007 na cidade de Jundiaí, com produtos artesanais e de qualidade, além de ótimo atendimento e qualidade no serviço prestado.
No cardápio há diversos sabores de lanches, que vão desde o mais simples até vegetarianos e lights. A marca permite também que os clientes criem seus lanches com os ingredientes que desejarem.
A empresa já foi criada com o conceito de franquia e, em geral, opera modelos de negócios de lojas de rua com investimento total entre R$303 mil e R$ 377 mil.