Desemprego, insatisfação no trabalho, esperança em ser bem sucedido, investimento, autonomia, muitos são os caminhos que destinam ao próprio negócio. O empreendedorismo no Brasil cresce a cada ano e muito se fala sobre ele, seja através de uma ideia genial, inovadora, ou até mesmo por uma reinvenção criativa. O que quase não se fala, é que muitas vezes ele não é certeiro. Empreender não é simples e exige muito esforço, conhecimento e capacitação dos envolvidos.
Pensando nisso, a Carol Martineli, idealizadora da rede de franquias Carol Coxinhas, separou 5 dicas que vão ajudar muito no sucesso do novo negócio.
1 – Entender o negócio que está entrando
Ter boas ideias não é o suficiente para fazer bons negócios. Saber onde está pisando, estudar o mercado do segmento, saber se ele é rentável e qual é a previsão daqui a alguns anos, é essencial na hora de dar o primeiro passo.
2 – Conhecer a concorrência
Explorar o universo dos concorrentes é imprescindível para ter bons resultados. Entender outras marcas, conhecer os acertos e reconhecer os erros é a única forma de sair na frente e ser melhor do que eles.
3 – Entender como seu negócio vai impactar na vida do cliente
Estudar o cliente e entender a repercussão do seu negócio na vida dele, é o grande segredo para a fidelização. Conhecer suas necessidades e saber o que ele espera, é essencial para conquistar confiança e ser sempre a preferência.
4 –Ser um bom gestor
Existem negócios que não duram, sequer, seis meses, já que muitos empreendedores acreditam que só precisam vender, para sobreviver. A verdade é que gerir, vem muito antes disso. Sem um gestor capacitado, não existe sucesso.
5 –Estabelecer metas
Saber aonde quer chegar, também é de extrema importância. Estabelecer metas, planejar, especificar objetivos, definir estratégias e segui-las metodicamente, é o caminho mais seguro para alcançar o sucesso.
Pense grande! Nunca tenha receio de sonhar.