Com uma rotina puxada, tomada por compromissos de trabalho, muitas pessoas têm buscado alternativas para manter em dia o equilíbrio da saúde mental e física. Shane Young, Cofundador e CEO do Grupo Velocity, empresa do segmento de health e wellness, destaca algumas dicas importantes para os empresários que estão decidindo dar o primeiro passo no mercado de lifestyle e health no Brasil. Confira abaixo.
Dica 1. Conheça seu público. Com uma gama muito grande no mundo de fitness, é importantíssimo definir bem que será o seu público. Simplesmente falar “meu público é qualquer pessoa que pratica atividade física é muito vago”, abrindo chances de prejudicar a empresa.
Dica 2. Invista tempo e dinheiro em atendimento. Trate o seu estabelecimento como se fosse um hotel ou um restaurante classificado no Guia Michelin. Seus clientes precisam chegar sentindo-se as pessoas mais importantes do mundo.
Dica 3. Escolha com muita cautela o seu time de professores. Esse ponto não pode ter erros. Os seus professores são o sangue e o coração do negócio. Invista tempo para encontrá-los, pois um profissional certo para o seu negócio vale ouro.
Dica 4. Entenda seus limites e trabalhe nos seus pontos fortes. No início não será possível competir de imediato com as marcas concorrentes mais estabelecidas. Então, entenda o seu diferencial e confira que isso está bem claro para seus usuários, os motivos que eles devem usar o seu produto ao invés de outro.
Dica 5. Controle financeiro. Muitas pessoas cometem vários erros financeiros quando abrem o seu negócio. É preciso haver um controle bem organizado desde o momento que decidir abrir a empresa. Quanto mais controle, mais organização no começo. Todo esse processo evitará que você tenha que correr atrás de erros do passado.