5 Dicas para investir no mercado de lifestyle e ter sucesso

Com uma rotina puxada, tomada por compromissos de trabalho, muitas pessoas têm buscado alternativas para manter em dia o equilíbrio da saúde mental e física. Shane Young, Cofundador e CEO do Grupo Velocity, empresa do segmento de health e wellness, destaca algumas dicas importantes para os empresários que estão decidindo dar o primeiro passo no mercado de lifestyle e health no Brasil. Confira abaixo.

Dica 1.  Conheça seu público.  Com uma gama muito grande no mundo de fitness, é importantíssimo definir bem que será o seu público.  Simplesmente falar “meu público é qualquer pessoa que pratica atividade física é muito vago”, abrindo chances de prejudicar a empresa.

Dica 2. Invista tempo e dinheiro em atendimento.  Trate o seu estabelecimento como se fosse um hotel ou um restaurante classificado no Guia Michelin.  Seus clientes precisam chegar sentindo-se as  pessoas mais importantes do mundo.

Dica 3.  Escolha com muita cautela o seu time de professores.  Esse ponto não pode ter erros.  Os seus professores são o sangue e o coração do negócio.  Invista tempo para encontrá-los, pois um profissional certo para o seu negócio vale ouro.

Dica 4.  Entenda seus limites e trabalhe nos seus pontos fortes.  No início não será possível competir de imediato com as marcas concorrentes mais estabelecidas. Então, entenda o seu diferencial e confira que isso está bem claro para seus usuários, os motivos que eles devem usar o seu produto ao invés de outro.

Dica 5.  Controle financeiro.  Muitas pessoas cometem vários erros financeiros quando abrem o seu negócio.  É preciso haver um controle bem organizado desde o momento que decidir abrir a empresa.  Quanto mais controle, mais organização no começo. Todo esse processo evitará que você tenha que correr atrás de erros do passado.