26ª Franchising Fair Belo Horizonte traz novidades no setor de serviços e alimentação

A 26ª edição do evento chega a Belo Horizonte, com mais de 160 opções de negócios. A feira que abrange toda a região sudeste ocorre entre os dias 25, 26 e 27 de novembro no Expominas, localizado na capital mineira. Nesta edição, serão aproximadamente 90 estandes, dos mais diversos segmentos do mercado. 

Dentre todas estas novidades vale o destaque para o setor de alimentação que, segundo pesquisa realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, cresceu 6% no 3º trimestre de 2016. O setor traz desde pão de queijo frito, a um modelo de fast-food que não possui lanche pronto e dispensa o atendente.

A Mordidela, rede que comercializa mini porções de doces e salgados, foi criada no primeiro trimestre deste ano e já possui 55 unidades. A ideia da rede é trazer um produto de qualidade que caiba no ticket médio do brasileiro. Uma das novidades que trazem para a feira é o pão de queijo frito, onde a deliciosa iguaria mineira fica pronta em poucos minutos.

“Já temos três unidades no estado. Todas com um ótimo faturamento. Nosso produto tem a cara de público mineiro. Pretendemos fechar dez novas unidades e uma fábrica no estado”, comenta Bruno Zanetti, fundador da Mordidela.

Com um modelo tecnológico, a rede de fast-food Youburger aposta em um negócio no qual o cliente escolhe todos os itens do seu lanche em uma tela touch screen, sem a necessidade de um cardápio pré-definido.  A prática corta custos pois demanda menos funcionários e se apresenta como uma solução interessante de atendimento para deficientes auditivos, que fazem seu pedido sem depender de comunicação por fala.

“Acreditamos em nosso conceito de atendimento e também no potencial de crescimento na região, que hoje possui um grande apelo para o fast-food. Esses dois fatores aliados são a chave para uma operação de sucesso”, afirma Rodrigo Malca, CEO da rede.

Já no setor de serviços que, segundo mesma pesquisa realizada pela ABF, cresceu 7% no 3º trimestre, aparecem opções inéditas como a Franquia de Precatórios. O negócio consiste na comercialização de precatórios federais, dívidas judiciais da União, com valor mínimo de 60 salários mínimos. 

A demora do governo em honrar com seus débitos criou um mercado lucrativo para investidores, e vantajoso para quem precisa de dinheiro rápido e não quer, ou não pode, esperar pelo pagamento do governo.

“Apenas 2% dos precatórios emitidos são comercializados. Existe um mercado enorme a ser explorado. A expansão do negócio em forma de franquia facilita a capitação desses títulos”, comenta Marcos Rozzato, idealizador da Franquia de Precatórios, onde o fraqueado atua como um braço comercial. Toda a auditoria jurídica é feita pela Sociedade São Paulo de Investimentos, uma das maiores empresas especializadas em compra e venda de precatórios federais alimentares do país.

Outra novidade deste setor de serviços é um modelo de negócio que permite a venda de seguros dentro de shoppings centers. A San Martin Corretora de Seguros possui uma Loja Shopping própria no estado de São Paulo, localizada em São José do Rio Preto, no Plaza Avenida Shopping. Com a operação em funcionamento desde o começo de outubro, o modelo está pronto para ser franqueado.

“A mudança de comportamento do público consumidor, além da grande movimentação dos Shoppings Centers somam uma oportunidade e tanto para nosso setor. A segurança e o horário estendido trazem um público que até então seguia distante”, conta Carlos Alexandre Gomes, diretor da San Martin Corretora de Seguros.

A Franchising Fair Sudeste estima um público de seis mil pessoas durante os três dias de eventos e um faturamento estimado em 40 milhões em negócios.

26ª FRANCHISING FAIR
DATA: 25, 26 e 27 de novembro
Sexta e sábado das 14h às 21h
Domingo das 14h às 19h
LOCAL: Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira)
INGRESSO: R$ 30,00 (preço único e válido para todos os dias do evento com acesso a palestras)

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito